Crias do Tsunami sonham com final da Taça Rio e vaga na Copinha
Maricá F.C. Sub 20 enfrenta o Bangu nas semifinais da competição. Primeiro confronto será no sábado, em Niterói
Crias do Tsunami comemoram a heroica classificação para as quartas de final do Carioca Sub-20 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos - Foto:Léo Alves / Maricá FC
Por Chico Silva & Lucas Costa
Em seu primeiro ano disputando a elite do Campeonato Carioca Sub-20, o Maricá F.C. chega a semifinal da Taça Rio. Os Crias do Tsunami enfrentam agora o Bangu em busca de dois objetivos: o título da competição e a consequente vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A ida para a final garantirá uma participação inédita na mais tradicional competição de base do futebol brasileiro.
Com 14 pontos ganhos, os Crias do Tsunami terminaram a primeira fase na sétima colocação do campeonato. A classificação veio com uma vitória dramática contra o Botafogo no Estádio Nílton Santos, com o gol da vitória sendo marcado no último minuto dos acréscimos pelo atacante Guilherme Ballalai. Nas quartas de final o adversário foi o poderoso Flamengo, atual campeão intercontinental da categoria, após vencer o Barcelona na decisão do mundial disputada no Maracanã. Apesar das duas derrotas para o rubro-negro, o time demonstrou maturidade e impôs várias dificuldades ao adversário nos dois duelos em Maricá e no Estádio da Gávea.
Orgulhoso pelo desempenho da equipe, o técnico Thiago Gonçalves destacou o aprendizado conquistado durante a competição e projetou o duelo decisivo contra o alvirrubro da Zona Oeste:
“Foi um campeonato muito especial para todos nós. Estrear na elite, enfrentar clubes grandes e conseguir chegar entre os oito melhores mostra o quanto o grupo evoluiu. Esses meninos representaram o Maricá F.C. com coragem e comprometimento. Agora é virar a chave e seguir trabalhando forte para buscar uma vaga na final da Taça Rio, o que será mais uma oportunidade de mostrar a força do nosso elenco e ainda conquistar a vaga na Copinha, o que seria um feito histórico para o clube e para esse grupo”, afirmou o treinador.
O adversário
O Bangu terminou a primeira fase do Carioca Sub-20 na sexta colocação, uma acima do Maricá F.C. Nas quartas de final foi derrotado duas vezes pelo Botafogo.
O jogo de ida será neste sábado (1º), às 15h, no Estádio CEFAT, em Várzea das Moças, onde os Crias do Tsunami atuarão como mandantes, já que o Estádio João Saldanha segue em processo de troca do gramado.

Tsunami chega entre os favoritos para ganhar o torneio - Foto:Léo Alves / Maricá FC
*Com informações Avenida Comunicação/Ascom Maricá FC




































