Futebol: Serra Macaense derrota o Macaé Esporte pela Série B2 do Campeonato Estadual
O clássico local entre os times de futebol profissional do município foi disputado nesta quinta-feira (06), no "Moacyrzão"
Foto: Moisés Bruno
O clássico local pela oitava e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B2 (a quarta divisão) terminou com a vitória do Serra Macaense sobre o Macaé Esporte por 2x1. O jogo foi disputado na tarde desta quinta-feira (06), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé. João Tanque e Rael marcaram para o Serra, que abriu dois gols de vantagem. O veterano centroavante Pipico descontou para o Macaé, já no finalzinho da partida.
Durante o jogo o Macaé ficou mais com a bola, mas o Serra foi eficiente nos contra-ataques. A partida foi bastante movimentada e muito disputada. Ao todo foram aplicados seis cartões amarelos e três jogadores acabaram expulsos de campo. Com o resultado o Serra chegou à quarta posição e está na zona de classificação para as semifinais da competição. Já o Macaé Esporte, com a derrota, deixou o grupo dos primeiros colocados e caiu para o quinto lugar.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (09), quando acontece a última rodada da fase de classificação. O Serra, que não perdeu nenhum jogo até agora, vai enfrentar o Belford Roxo fora de casa. Já o Macaé recebe o 7 de Abril no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Um empate garante o Serra nas semifinais. Já o Macaé vai precisar vencer o seu jogo e torcer por uma derrota do próprio Serra ou do Goytacaz para avançar na competição.

Foto: Moisés Bruno
Súmula:
Serra Macaense 2x1 Macaé Esporte
Gols: João Tanque e Rael (Serra Macaense); Pipico (Macaé Esporte)
Serra Macaense: Enzo; Maicon (Dioguinho), Ramon Baiano, Rafael e Renan; Samuel Gibi (Rael), Weverson e Wandinho (Shaider); Ryckellmy, João Tanque (Everton Juan) e Biel.
Técnico: Joaquim Jorge
Macaé Esporte: Victor Lima; Nicholas (Matheus Gama), Felipe Kauan, Marcão e Arthur Baiano (Yuri); Jhonata Dias, JP (Heberth) e Ryan; Kauan (Vitinho), Pipico e Wesley Manga (Jajá).
Técnico: Diego Correa
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Auxiliares: Alex Sandro Arruda Santos e Ian Gomes D´Ornellas
Cartões Amarelos: Samuel Gibi e Shaider (Serra Macaense); Marcão, JP, Ryan e Kauan (Macaé Esporte)
Cartões Vermelhos: Ryckellmy (Serra Macaense); Jajá e Yuri (Macaé Esporte)
Outros resultados da 8ª Rodada nesta quinta-feira (06):
Paraty 0x1 Santa Cruz
Barra Mansa 0x3 Goytacaz
7 de Abril 6x2 Rio de Janeiro
OBS.: O Belford Roxo folgou na rodada
Classificação atualizada:
1º) Santa Cruz - 22 pontos
2º) Belford Roxo - 13 pontos
3º) Goytacaz - 13 pontos
4º) Serra Macaense - 13 pontos
5º) Macaé Esporte - 10 pontos
6º) 7 de Abril - 8 pontos
7º) Paraty - 8 pontos
8º) Barra Mansa - 2 pontos
9º) Rio de Janeiro - 0 ponto
Próxima rodada
No domingo (09) acontece a nona e última rodada da primeira fase. Todos os jogos vão começar às 15 horas. Os confrontos serão os seguintes: Macaé Esporte x 7 de Abril, Belford Roxo x Serra Macaense, Goytacaz x Paraty e Rio de Janeiro x Barra Mansa. O Santa Cruz, que já garantiu a primeira colocação, estará de folga.
Regulamento da competição
De acordo com o regulamento da competição, que é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, que serão disputadas da seguinte forma: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores das semifinais disputam a decisão e garantem o acesso para a Série B1 (a terceira divisão) de 2026. O time que chegar em último lugar na fase de classificação será rebaixado para a Série C (a quinta divisão) do ano que vem.
*Com informações Secom Macaé




































