Alex Azeredo é o primeiro reforço do Maricá F.C para 2026

Revelado pelo Botafogo, atacante tem uma longa carreira no exterior, com passagens pela Europa e Oriente Médio

Reforço do Tsunami, Alex participa das primeiras atividades sob comando da comissão técnica liderada pelo técnico Reinaldo - Foto:Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

Por: Chico Silva & Lucas Costa

O Maricá F.C anuncia, nesta terça-feira, a chegada do primeiro reforço para a temporada 2026. Trata-se do atacante Alex Azeredo, de 35 anos, revelado pelo Botafogo e conhecido pela vasta experiência no futebol internacional. O jogador chega ao Tsunami para fortalecer o setor ofensivo e agregar qualidade ao elenco que disputará o Campeonato Carioca, a Série D e a Copa Rio.
 

Versátil, o atacante destro traz em seu currículo passagens pela Tailândia, Suécia, México e Dinamarca, além de uma sólida trajetória nos Emirados Árabes Unidos, onde viveu seu período mais longevo. Seu último clube foi o Al Jazira Al Hamra, equipe na qual se destacou pela constância, boas atuações e faro de gol. Ao longo dos últimos anos, consolidou-se como um atleta de finalização apurada e presença decisiva na área.
 

A diretoria do Tsunami aposta na bagagem internacional do atacante para elevar o nível competitivo do time em uma temporada que promete ser difícil e desafiadora. Experiente, Alex será uma peça importante na missão de orientar os atletas mais jovens. O Maricá F.C contará com 16 atletas promovidos da categoria de base na próxima temporada. A expectativa é que ele assuma um papel de liderança no ataque, ao lado de Pablo Thomaz, contribuindo com gols, assistências e leitura de jogo.
 

Novo CT
 

Alex já trabalha normalmente com o elenco na pré-temporada realizada no novo CT arrendado pelo clube em Várzea das Moças, Niterói, participando da rotina de treinos físicos e táticos comandados pela comissão técnica.

Pela primeira vez em sua história, o clube dispõe de uma estrutura desse nível para realizar sua pré-temporada. O CT Arena Trops conta com alojamentos para 40 atletas e comissão técnica, três campos (dois com medidas oficiais e pequena arquibancada e um menor para aquecimento), cozinha, refeitório, salas de musculação, recuperação e fisiologia, auditório e três vestiários, entre outras instalações. É ali que o Maricá F.C segue em preparação intensa para as competições de 2026. A chegada de Azeredo se soma ao planejamento do clube para fortalecer o grupo e ajustar os últimos detalhes antes do início da temporada.

Atacante retorna ao Brasil após longa passagem pelos Emirados Árabes - Foto:Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

 

Fala, Alex!

Estou muito contente. Passei muito tempo fora do país e ter essa carreira e bagagem internacional foi muito importante para mim. Nasci aqui do lado, em São Gonçalo, mas voltar para jogar em Maricá, cidade onde vou viver minha vida com a minha família, é muito especial. Estou muito motivado e focado no projeto do time, que cresce a cada ano. Chego com muita vontade de ajudar, tanto dentro quanto fora de campo, para agregar com minha experiência aos jogadores mais jovens, como Herrera e Louco Abreu me ajudaram no começo da minha carreira no Botafogo. A recepção do grupo tem sido bem bacana. Conheço alguns jogadores, outros joguei contra, e conheço a comissão técnica também. Então, foi uma adaptação bem rápida. Já estou me sentindo em casa.
 
Esse é Alex Azeredo

Nome completo: Alexssander Medeiros de Azeredo
Idade: 35 anos
Naturalidade: São Gonçalo
Posição: Atacante extremo
Clubes anteriores: Botafogo, Army United (Tailândia), Hammarby (Suécia), Club Celaya (México), Silkeborg (Dinamarca), Al Jazira Al Hamra (Emirados Árabes Unidos)
Principais características: Finalização, mobilidade, experiência internacional e presença ofensiva

Alex Azeredo posa com a camisa do Maricá FC durante apresentação no CT Arena Trops, em Niterói - Foto:Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

 

*Com informações Avenica Comunicações/Comunicação Marica´FC

 

 

Comentários