Contra o Vasco em São Januário, Maricá F.C. abre a caminhada no Carioca Superbet 2026

O Tsunami enfrenta o Gigante da Colina amanhã, fora de casa, na estreia de sua segunda temporada na elite do campeonato mais charmoso do Brasil.

Elenco fechado para o Pontapé inicial da temporada 2026 - Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

Por Chico Silva &Lucas Costa

A espera finalmente acabou. Cento e trinta e um dias após disputar sua última partida oficial contra a Portuguesa pela Copa Rio, o Maricá Futebol Clube está pronto para dar o pontapé inicial na temporada 2026. O Tsunami enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (15), às 21h30, no estádio São Januário, pela primeira rodada do Cariocão Superbet. O confronto marca o primeiro desafio oficial do clube no ano e inaugura sua segunda participação consecutiva na elite do futebol do Rio de Janeiro.
 

Iniciada em 10 de novembro, a pré-temporada foi realizada no CT Arena Trops, em Niterói, onde a comissão técnica trabalhou aspectos físicos, táticos e técnicos do elenco. Foi a primeira vez que o clube contou com uma estrutura de alto nível para realizar sua preparação para a temporada. Com a base mantida dos últimos anos e a chegada de reforços pontuais, o Tsunami busca consolidar seu projeto esportivo e competir em alto nível diante dos principais clubes do estado. No total, foram quatro contratações e um retorno: o zagueiro Rafael Forster, o volante Wellington, o meia Octávio Manteca e os atacantes Alex Azeredo e Denílson, velho conhecido da torcida, que retorna após uma passagem pela Coreia do Sul. Dos cinco reforços, apenas Denílson e Manteca não estarão à disposição do técnico Reinaldo para o confronto de amanhã. Eles não foram inscritos para partida por conta do prazo regulamentar para a inscrição.

Meia Marcelo em ação durante treino do Maricá F.C para a estreia no segundo campeonato do time na elite do Rio - Foto:Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

 

Cada jogo, uma final

O Campeonato Carioca de 2026 chega com novidades em seu regulamento. Nesta edição, as equipes disputarão seis jogos na fase de grupos, com a possibilidade de alcançar até dez partidas ao longo da competição, considerando as fases eliminatórias. O novo formato reduz o número de confrontos e exige regularidade desde as primeiras rodadas, tornando cada jogo decisivo na briga por classificação.
 

Ciente da dificuldade da estreia, o técnico Reinaldo destacou a importância da preparação mental e da postura competitiva da equipe diante de um adversário tradicional.

“Será um campeonato de tiro curto, em que cada partida será uma decisão. Por isso, além do aspecto técnico, o trabalho mental será muito importante, porque sabemos da ansiedade que existe em uma estreia, ainda mais contra o Vasco da Gama no Campeonato Carioca. São Januário é um estádio muito difícil de jogar, com a torcida apoiando o tempo todo, mas também é um prazer para a gente estrear contra um grande clube, um gigante do futebol brasileiro. Vamos dar a vida para fazer um grande jogo e buscar nosso objetivo”, afirmou o treinador.
 

Reinaldo também falou da importância da manutenção da base do elenco e da chegada de reforços com experiência e bagagem, que, além de qualificar o elenco em campo, auxiliam no processo de amadurecimento das jovens promessas do Tsunami.

“É um grupo que já vai para o segundo ano nesta competição. Chegaram atletas com bagagem que, além de elevar o potencial técnico da equipe, auxiliam a controlar a ansiedade dos mais jovens”, completou.
 

A partida desta quinta-feira representa mais um capítulo importante na trajetória recente do Azul, Branco e Vermelho de Maricá, que segue em crescimento no cenário estadual. Com planejamento, continuidade e ambição, o Tsunami inicia o Carioca Superbet 2026 disposto a mostrar evolução, fortalecer sua identidade e reafirmar seu lugar entre os principais clubes do futebol fluminense.

Atacante Pablo Thomaz, ao centro com a bola, segue como umas das principais armas ofensivas do Tsunami - Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

 

Serviço 

Vasco da Gama x Maricá F.C.

  • Data: Quinta-feira, 15/01
  • Horário: 21h30
  • Primeira rodada – Campeonato Carioca Superbet 2026

Local: Estádio São Januário
 

Transmissão: GETV, Sportv e Premiere


IngressosLink

Preços: Inteira: R$ 60,00

Meia-entrada: R$ 30,00

 

Arbitragem:

  • Árbitro: Bruno Mota Correia
  • Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
  • Assistente 2: Marcelo Araújo Ossimo
  • 4º Árbitro: Lucas de Melo Maciel Barcelos
  • VAR: Philip Georg Bennett

Técnico Reinaldo passa instruções ao volante Matheus Lira em treino na véspera da estreia contra o Vasco no Cariocão Superbet 2026 - Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

*Com  informações Avenida Comunicação

Comentários