Contra o Bangu, Maricá F.C. inicia sequência decisiva em casa no Cariocão Superbet 2026
No jogo em que Reinaldo baterá o recorde de partidas como treinador do clube, Tsunami inicia série de três jogos como mandante no João Saldanha
Reinaldo se tornará o técnico com mais partidas na história do Tsunami amanhã, contra o Bangu - Bruno Maia /Comunicação Maricá F.C
Por Chico Silva & Lucas Silva
O Maricá F.C. entra em campo confiante para mais um compromisso no Cariocão Superbet 2026, desta vez diante do Bangu, no Estádio João Saldanha. Embalado pela vitória fora de casa sobre a Portuguesa, o Tsunami inicia uma sequência importante de três partidas consecutivas como mandante, que ainda inclui confrontos contra Sampaio Corrêa e Volta Redonda, fator tratado como decisivo para a consolidação da equipe na competição.
O triunfo longe de seus domínios diante da Portuguesa marcou um passo importante na campanha maricaense no Estadual. Com uma atuação consistente, organizada e de alto nível competitivo, o Tsunami demonstrou evolução coletiva e maturidade para controlar os momentos do jogo — características que agora ganham ainda mais peso com o apoio da fanática massa azul, branca e vermelha no João Saldanha, que promete se tornar um caldeirão na tarde/noite desta quarta-feira.
Recordista no banco de reservas
O duelo contra o Bangu será marcado por um momento histórico. Assim que se sentar no banco de reservas, o treinador Reinaldo Oliveira se tornará o técnico com mais partidas no comando do Tsunami em sua história. Ele ultrapassará a marca de Marcus Alexandre, que entre 2019 e 2022 dirigiu o time em 71 partidas e conquistou títulos importantes para o clube em seus primeiros anos, como a Taça Corcovado e o acesso à Série A2 do Campeonato Carioca.
Feliz com a marca, o treinador agradeceu a confiança do grupo e dedicou o feito ao elenco, à comissão técnica e à diretoria do clube, que comanda desde 2023.
“É um motivo de muito orgulho e gratidão. Quando a gente fala em longevidade no futebol, principalmente aqui no Brasil, atingir uma marca dessas é muito difícil. Trabalhos longos como o meu aqui, do Carlos Vítor no Nova Iguaçu e do Abel Ferreira no Palmeiras são raros. Chegar a esse número de jogos em um clube como o Maricá mostra que existe confiança no trabalho, um projeto sólido e pessoas que acreditam no dia a dia. Sou muito grato à diretoria, aos atletas, às comissões técnicas que passaram por aqui e ao nosso torcedor, que sempre esteve ao nosso lado. Esse recorde não é só meu, é de todos que fazem parte dessa história. Para mim, fica a sensação de dever cumprido até aqui, mas com muita vontade de continuar trabalhando para escrever capítulos ainda mais importantes com a camisa do Maricá F.C.”
Sobre a partida, Reinaldo Oliveira destacou o momento da equipe e a importância da sequência de jogos em casa.
“A vitória fora de casa nos deu confiança e mostrou que estamos no caminho certo. Agora teremos uma sequência importante como mandantes, começando contra o Bangu, e precisamos aproveitar esse fator. Sabemos da força do adversário, mas estamos preparados, focados e confiantes para fazer um jogo consistente e competitivo diante do nosso torcedor”, afirmou.
O duelo também traz um retrospecto favorável ao Tsunami. Em três confrontos entre as equipes, o Maricá F.C. nunca foi derrotado, somando duas vitórias e um empate. Os números refletem jogos equilibrados, mas com bom desempenho do Azul, Branco e Vermelho de Maricá diante de um adversário tradicional do futebol carioca.

Centroavante Sérgio comemora seu gol no empate contra o Bangu no Cariocão 2025 - Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C[
Reforço no ataque
Além do bom momento dentro de campo, a equipe contará com um reforço importante para a sequência do Cariocão Superbet 2026. O atacante Denílson, destaque do Maricá F.C. na edição passada do estadual, teve seu nome regularizado e está inscrito e liberado para atuar. O jogador foi decisivo em 2025, com gols contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na estreia da equipe, e diante do Fluminense, em Moça Bonita, credenciando-se como peça importante para o setor ofensivo do Tsunami.
Com confiança em alta, recorde do treinador, reforço no elenco e uma sequência de três jogos em casa pela frente, o Maricá F.C. vê o confronto diante do Bangu como decisivo para somar pontos na busca por uma vaga nas quartas de final do campeonato.

Atacante Denílson (colete amarelo) reencontrará a torcida amanhã no Estádio João Saldanha - Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C
Serviço
Maricá F.C. x Bangu
• Data: Quarta-feira, 21/01
• Horário: 17h
• Terceira rodada – Cariocão Superbet 2026
Local: Estádio João Saldanha – Maricá
Transmissão: Premiere
Ingressos: Link
Preços:
Inteira: R$ 20,00
Meia-entrada: R$ 10,00
Arbitragem:
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistente 1: Juan Motta Cidri
Assistente 2: Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Michael Leal de Moura
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
*Com informações Avenica Comunicação












































