Rafael Soriano é o novo treinador do Serra Macaense

Com apenas 34 anos técnico já possui um currículo que reúne experiências, títulos e o curso nível A da CBF

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com as informações da Ascom SM

 Por Diego Carvalho /SM

 

Rafael Soriano, 33 anos, é o novo técnico do Serra Macaense para a sequência do Campeonato Carioca – Série B1. Natural da cidade deCampos dos Goytacazes (RJ), Soriano iniciou a carreira de treinador em sua cidade. Com passagens em outras equipes da região, recentemente teve destaque no futebol capixaba. O último clube foi o Itaboraí, no Campeonato Brasileiro – Série D. Em 2016 conquistou o acesso para a elite carioca com o Campos e foi eleito melhor técnico da competição.

“Fico muito feliz pela oportunidade. Agradeço a diretoria pela confiança em meu trabalho. O Serra Macaense hoje é um Clube que tem um projeto sério, ambicioso, com gestão, onde todo profissional gostaria de participar, por isso aceitei o desafio. Estou extremamente motivado para podermos iniciar os trabalhos. Sabemos das dificuldades da competição e aos poucos conhecendo todo o elenco, poderemos dar sequência ao belo trabalho que o Luiz Felipe vinha desenvolvendo há mais de uma temporada, a fim de alinharmos nossa metodologia para alcançarmos o objetivo do acesso”, afirma.

Com licença A da CBF, o novo comandante terá como auxiliar técnico o ex-jogador do Vasco, Cássio Barros, 49 anos, que estava à frente do Palmas/TO no título estadual conquistado mês passado.

“É um prazer estar trabalhando e me renovando sempre. Atendo um convite de um grande amigo, o Renato (Velasco, investidor) e o importante de estar nesse contexto do Serra Macaense é que vejo como uma bela oportunidade, onde darei meu melhor para alcançarmos os objetivos traçados”, pontua Barros.

Os novos contratados serão apresentados oficialmente nesta quarta-feira (10), às 9h, para o plantel e começarão o trabalho visando o confronto diante do Tigres do Brasil, no próximo domingo (14), às 15h, em Los Lários.

Dada a chegada da nova comissão técnica, o profissional Rodrigo Rodrigues, o Rodrigão, deixa o Clube.

 

As Raizes e influências do Jovem treinador

Por Arnaldo Garcia / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Rafael Barcelos Soriano tem futebol no seu DNA, afinal foi acompanhando o avô, Rui Barcelos - ex técnico de categorias de base do Americano e outros times campistas, que conheceu, jogou e se apaixonou por futebol.

Foto reprodução

 

Sua trajetória como técnico começou cedo e, já em 2006, aos 24 anos conquistou o seu primeiro título, o se Estadual Sub 17 pelo Goytacaz Futebol Clube. A partir de então, a carreira começou a decolar e o jovem treinador, hoje com 34 anos, coleciona passagens por Americano - seu clube quando garoto, Consórcio Carapebus/Campos - onde também foi campeão e levou o projeto à Serie A do Estadual, Sampaio Corre de Saquarema, Itaboraí - onde foi vice campeão da Copa Rio no ano passado e atuou na Desportiva, Espírito Santo e Rio Branco de Venda Nova do Imigrante no vizinho estado.

Soriano, como é conhecido, por ser um estudioso sobretáticas e evolução relacionadas ao futebol.

 

Zagueiro Ronaldo cedido ao Grêmio

Por Diego Carvalho / SM

 

O zagueiro Ronaldo assinou contrato de empréstimo com o Grêmio. O atleta estava no plantel que disputa o Campeonato Carioca – Série B1 e foi oficializado nesta terça-feira (09), após constar no Boletim Informativo Diário. O jogador integrará o time de transição em Porto Alegre. Desde final de junho o profissional está no Rio Grande do Sul, onde realizou exames médicos, assinou contrato e se apresentou acompanhado do diretor de futebol do Verdão, Mário Ferro.

 

Foto: Eduardo Araujo / SM

 

“É uma satisfação para nós termos um jogador vinculando com o Serra Macaense e emprestado ao Grêmio, equipe de grandeza mundial. O Ronaldo é um atleta que já havia tido destaque em 2018 aqui no Clube, esse ano estava titular na Série B1 e despertou interesse de diretores gremistas. Dessa maneira construímos a negociação, já que temos um bom trânsito com as pessoas que comandam o Grêmio. Esperamos que o atleta se desenvolva ainda mais nesse período e possa crescer em sua carreira. Desejamos sucesso ao jogador e seguimos focados aqui no Serra Macaense em busca dos nossos objetivos para a temporada”, afirmou o dirigente.

Comentários