Macabuense, Atlético Lagomar, Audax e Garra agora são Série A

Equipes vencem seus adversários nas quartas-de-finais e garantem o acesso à elite do futebol macaense em 2020

Jogadores do Macabuense/Selefogo festejam o acesso após a partida (Foto: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Após Aterrado, Galácticos, Barreto e Cajueiros terem sido rebaixados, neste sábado (13) foram definidos os quatro novos representantes da Série A do Campeonato Macaense Amador para o ano de 2020. Macabuense, Atlético Lagomar, Audax e Garra confirmaram o favoritismo e estão garantidos na elite. E não faltaram gols nos jogos das quartas-de-finais. No total, as redes foram balançadas em 23 ocasiões (média de 5,75 por partida).

No Expedicionário, o primeiro duelo foi entre o Macabuense, que representa o filiado Selefogo, e o Imburo. Melhor para o time de Dores de Macabu, que atropelou o adversário por 6 a 1, com gols de Higor (3), Dione, Bruno e Diego. Leoni descontou. Este resultado já é a maior goleada da competição e o atacante Higor, com o hat-trick, é um dos artilheiros do campeonato com 6 gols.

Logo em seguida, mais um jogo com 7 gols. Só que, desta vez, o Atlético Lagomar teve que suar a camisa para vencer o Napoli por 4 a 3. Adriano e Pimenta, com dois gols cada, marcaram para o Atlético Lagomar. Luis Otávio, Clinton e Matheus Galego fizeram para o Napoli. Com os dois gols, Pimenta também chegou aos 6 na competição.

Atacante Pimenta marcou dois gols na vitória de 4 a 3 do Atlético Lagomar sobre o Napoli

 

Os outros dois confrontos das quartas foram realizados na Arena Trapiche. O Audax derrotou o Falcão Serrano por 3 a 0, com gols de Leonardo, Max e Elivelton. Na partida de fundo, não faltou emoção. De virada, o Garra venceu o Aeroporto por 4 a 2. O destaque foi o atacante Erlandes Jamal, que fez 3 gols e é mais um que tem 6 na Série B. Douglas Lira marcou o outro gol do time. Já os dois tentos do Aeroporto foram anotados por Maicon Douglas, que também chegou a 6, mas está eliminado da competição.

Nas semifinais, o Macabuense (vencedor do jogo A) enfrenta o Garra (vencedor do jogo D) e o Atlético Lagomar (vencedor do jogo B) pega o Audax (vencedor do jogo C). 

>> Resultados das Quartas-de-finais (13/07):
JOGO A - Macabuense 6 x 1 Imburo
JOGO B - Atlético Lagomar 4 x 3 Napoli
JOGO C - Audax 3 x 0 Falcão Serrano
JOGO D - Garra 4 x 0 Aeroporto

>> Jogos das semifinais (20/07):
JOGO E – Macabuense x Garra
JOGO F – Atlético Lagomar x Audax

>> Artilharia:
6 gols – Maicon Douglas (Aeroporto); Pimenta (Atlético Lagomar); Erlandes Jamal (Garra); Higor (Macabuense)
5 gols – Adriano (Atlético Lagomar); Gabriel (Imboassica); Fábio Leite (Macabuense); Denílson (Tigres)
3 gols – Elivelton, Max Pacheco e Rafael Lopes (Audax); Luis Miller (Colorado); Douglas Lira (Garra); Wagner Andrade (Macabuense)
2 gols – Marcelo Luz (ABC); Arthur Almeida e Felipe Correia (Aeroporto); César Tavares e Leandro Santos (Atlético Lagomar); Tiago Gomes (Borússia); Jefferson (Colorado); Diego Matos, Hugo Marotti e Jean Carlos (Falcão Serrano); Cristiano e Paulo Henrique (Imburo); Dione (Macabuense); Gleison e Wanderson (Real Parças); Patrick (Trezentos); Douglas Back (União Recreativo)
1 gol – Breno, Clebson, Leandro, Lucas e Samuel (ABC); Felipe Conceição, Fhilipe e Walas (Aeroporto); Gutierry e Luis Felipe (Atlético Lagomar); Alessandro, Douglas, Geovane, João Vitor, Leonardo, Márcio Júnior e Yhuri (Audax); Thiago Pinheiro (Borússia); Fábio Flor, Leonardo Santos, Matheus Souther e Wallace (Colorado); Hudson, Jonas e Vanderlan (Falcão Serrano); Cristiano e Rafael Oliveira (Garra); Jardel e Ronaldo (Imboassica); Alessandrino, Elivelton, Jhony, Leandro e Leoni (Imburo); Bruno, Diego e Marco Antônio (Macabuense); André Luiz, Clinton, Daniel, David, Hector, Luis Otávio, Matheus Galego e Wendel (Napoli); Jonathan, Nathan e Sérgio Filho (Praia Campista); Luiz Renato e Ronaldo (Real Parças); Edvaldo, Lucas Cruz e Tácio (Tigres); Alex Júnior, Daniel e Vitor (Trezentos); Felipe Silva, Gabriel e Paulo Roberto (União); Bruno, Gabriel e Girlison (União Recreativo)

 

Comentários