Macaense: Córrego do Ouro e Glicério são denunciados e podem ser desclassificados

Independente e Sinditob acusam os clubes de usar jogadores de forma irregular na fase quartas-de-final

Reunião na sede da Liga nesta quinta (18) decide se haverá ou não punições aos clubes 

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Únicos representantes da região serrana na fase semifinal da Série A do Campeonato Alternativa Macaense Amador, Córrego do Ouro e Glicério correm sério risco de serem desclassificados da competição. Os dois clubes foram denunciados, respectivamente por Independente e Sinditob, de terem escalado jogadores de forma irregular nos confrontos das quartas-de-finais, realizados no último domingo (14).

Como as semifinais estão agendadas para este domingo (21), o presidente da Liga Macaense de Desportos (LMD), Wanderson Agostinho, convocou uma reunião para esta quinta-feira (18), às 19h, com apenas os oito times envolvidos nas quartas-de-finais, e o parecer final sobre se haverá punição máxima aos denunciados (que é a eliminação) será dado após este encontro.

Entenda os casos

Ambas as denúncias foram realizadas de acordo com o Artigo 7º (Capítulo VI) do regulamento da competição. Segundo o texto, “é vedada a participação de atletas profissionais com registro no BIRA da FFERJ e/ou BID da CBF com contrato vigente com qualquer clube profissional no período desta competição”. Já o parágrafo primeiro diz que, caso a denúncia seja comprovada, o clube será considerado perdedor pelo placar de 3 a 0. Nos demais parágrafos do mesmo artigo, o jogador denunciado fica impedido de continuar disputando a competição e o clube terá que pagar multa de R$ 50 por jogo disputado pelo atleta utilizado de forma irregular.

Denúncias são baseadas no o Art. 7º (Capítulo VI) do regulamento da competição (Foto: Reprodução)

 

Já na reunião da última terça-feira (16), o Independente apresentou a sua denúncia. Nela, acusa o Córrego do Ouro – que venceu o Tricolor por 4 a 2 nas quartas-de-final – de escalar o volante Vampeta (Guilherme Rodrigues) na referida partida. Apesar de o jogador não ter mais vínculo desde 24 de junho com o Tocantinópolis, clube profissional da Primeira Divisão do Tocantins, o Independente alega que o atleta tinha um contrato ativo com o referido clube no período do Campeonato Macaense, que teve o seu início em 16 de março.

Volante Vampeta (Guilherme Rodrigues) não tem vínculo com o Tocantinópolis desde 24 de junho

 

Já o Sinditob acusa o Glicério de ter escalado o lateral-direito Carlos Marcos Rangel da Silva sem o mesmo ter condições de jogo. E, após verificação no BID da CBF, o Portal Esporte Press Brasil verificou que o atleta tem contrato ativo com o Guarany/RS até o dia 31 de julho deste ano.

Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rangel, do Glicério, tem contrato ativo com o Guarany/RS

 

Caso os dois clubes sejam penalizados, as semifinais do Amador serão modificadas. Neste caso, o Fúria enfrentaria o Independente e o Bengala mediria forças com o Sinditob. Os jogos serão no domingo (21), às 11h e 13h, respectivamente.
 

Comentários