Fim de semana com semifinais das Séries A e B do Amador

No sábado (20), acontecem as semifinais da Série B e, no domingo (21), serão conhecidos os finalistas da A

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Em sua reta decisiva, o Campeonato Alternativa Macaense Amador terá mais um fim de semana com muita bola rolando. O Estádio Expedicionário será palco das semifinais das Séries A e B. As finais dos dois quadros acontecem no dia 28 de julho, véspera do aniversário da cidade.

Neste sábado (20), serão conhecidos os finalistas da Série B. Às 13h, o Macabuense/Selefogo enfrenta o Garra. O time de Dores de Macabu, distrito de Campos dos Goytacazes, e que neste ano representa o filiado Selefogo, quer manter o 100% de aproveitamento no campeonato. Nas quartas-de-finais, goleou o Imburo por 6 a 1.

Por outro lado, o Garra – que se classificou em segundo lugar no Grupo C, com 12 pontos (com 4 vitórias e uma derrota) – chega a esta semifinal após vencer o Aeroporto por 4 a 2 nas quartas-de-finais. Enquanto o Macabuense tem o melhor ataque (19 gols) e defesa (3 gols) competição, o Garra tem o pior ataque dentre os semifinalistas (14 gols) e a segunda melhor defesa (4 gols).

Logo em seguida, às 15h, acontece a segunda semifinal entre o Atlético Lagomar e o Audax. Para carimbar a sua classificação, o Atlético Lagomar derrotou o Napoli por 4 a 3 nas quartas. O time tem o segundo melhor ataque da Série B (18 gols), mas por outro lado tem a pior defesa dentre os semifinalistas (7 gols sofridos). Assim como o Macabuense, o Atlético Lagomar tem 100% de aproveitamento na competição.

Já o Audax, que na fase de classificação foi o primeiro colocado do Grupo C, com 12 pontos (com 4 vitórias e uma derrota), conseguiu chegar às semifinais após derrotar o Falcão Serrano por 3 a 0 nas quartas. O time marcou 17 gols e sofreu apenas 5 ao longo do campeonato.

>> Semifinais da Série B (20/07):

JOGO E – Macabuense x Garra (13h – Expedicionário)
JOGO F – Atlético Lagomar x Audax (15h – Expedicionário)

Tapetão muda os adversários
de Fúria e Bengala na Série A

Dentro de campo, Córrego do Ouro, Fúria, Bengala e Sinditob conquistaram o direito de disputar as semifinais da Série A do Amador, que neste ano festeja o centenário da competição. Porém, o Independente e o Sinditob, derrotados nas quartas-de-finais respectivamente para o Córrego do Ouro e o Glicério, entraram com recurso na Liga Macaense de Desportos (LMD) e acusaram as duas equipes da serra de terem escalado jogadores de forma irregular nestas partidas.

A entidade acatou a denúncia dos clubes e alterou os confrontos das semifinais, que acontecem no domingo (21), também no Estádio Expedicionário. Às 11h, o Independente enfrenta o Fúria. Atual tricampeão do torneio, o Tricolor tem a melhor defesa do campeonato – 4 gols sofridos – enquanto o Fúria tem o melhor ataque – 28 gols marcados.

Logo na sequência, às 13h, será realizada a segunda semifinal entre Bengala e Sinditob. As duas equipes sofreram a mesma quantidade de gols (6 cada), mas o Sinditob tem o pior ataque dentre os quatro semifinalistas, tendo feito apenas 17 gols. Por outro lado, o ataque do Bengala teve melhor rendimento: 22 gols no total.

>> Semifinais da Série A (21/07):

JOGO E – Independente x Fúria (11h – Expedicionário)
JOGO F – Bengala x Sinditob (13h – Expedicionário)

Comentários