Garra e Atlético Lagomar vencem e decidem a Série B do Amador

Ambas as equipes derrotaram respectivamente o Macabuense e o Audax por 1 a 0 e fazem a grande final

Jogadores do Garra e do Atlético Lagomar festejam a classificação para a final da Série B (Fotos: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Garra e Atlético Lagomar farão a grande final da Série B do Campeonato Macaense Amador. Na tarde deste sábado (20), no Estádio Expedicionário, os dois times derrotaram respectivamente o Macabuense/Selefogo e o Audax por 1 a 0. Os quatro semifinalistas estão garantidos na elite do futebol amador de Macaé em 2020. A decisão da Segundona acontece no próximo domingo, dia 28, às 11h, na preliminar da finalíssima da Série A.

Na primeira semifinal deste sábado, o Garra superou o ligeiro favoritismo do Macabuense para conquistar a classificação. O time de Dores de Macabu, distrito de Campos, até então tinha 100% de aproveitamento – 6 vitórias em 6 jogos – além do melhor ataque (19 gols) e defesa (3 gols) do campeonato. Por outro lado, o Garra tinha o pior ataque dentre os semifinalistas (14 gols) e a segunda melhor defesa (4 gols).

Mas, dentro das quatro linhas, as duas equipes fizeram um duelo muito equilibrado. No primeiro tempo, nenhuma chance clara de gol. Só que, na etapa complementar, o técnico do Garra, Luiz Honorato, fez duas modificações no intervalo e sua equipe cresceu na partida. Logo aos 9min, Natan – um dos que havia entrado no segundo tempo – invadiu a área pela esquerda e chutou para a boa defesa de Zanaca.

Festa dos jogadores do Garra após a vitória de 1 a 0 sobre o Macabuense na semifinal da Série B

 

A melhor oportunidade do time de Dores de Macabu, distrito de Campos dos Goytacazes, veio aos 16min. Dione cobrou falta pelo lado esquerdo do campo, ninguém conseguiu desviar e quase enganou o goleiro Sales. Mas, aos 24min, veio o gol do Garra. Em belo arremate de fora da área, Douglas acertou um chute de rara felicidade. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Foi o gol da classificação do Garra, que segurou a vantagem até o apito final.

MACABUENSE 0 X 1 GARRA
Data/Hora:
20/07/2019 – 13h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Edmar Medeiros
Auxiliares: Fábio Rogério e Diogo Bogado
Cartões amarelos: Zanaca, Marquinho, Bruno, Arthur, Dione e Matteus Peruca (MAC); Jonathan e Douglas (GAR)
Gol: Douglas (0-1), 24’2ºT
>> Macabuense: Zanaca; Marquinho, Bruno, Arthur (Gagai) e Lô; Robinho (Bruno Ururaí), Vitor, Dione e Matteus Peruca (Leonan); Guinho (Rafael) e Ygor. Técnico: José Caldeira.
>> Garra: Sales; Rafael (Caio), Lucas, Cristiano e Dim (Jefferson); Bahia, Som (Caniggia), Jonathan (Valnei) e Douglas; Jamal (Marcelo) e Galego (Natan). Técnico: Luiz Honorato.

Atlético Lagomar confirma o
favoritismo diante do Audax

Na segunda partida semifinal da Série B, o Atlético Lagomar – que antes de a bola rolar tinha o segundo melhor ataque (18 gols) – manteve o 100% de aproveitamento na Série B ao derrotar o Audax por 1 a 0. Vale ressaltar que as duas equipes são do mesmo bairro e o duelo foi marcado pela rivalidade.

O Audax até teve a chance de abrir o marcador aos 15min do primeiro tempo, quando Micael perdeu gol feito. E, no ataque seguinte, o Atlético Lagomar chegou ao gol. Adriano recebeu livre na meia lua da grande área e, com muita categoria, só tocou na saída do goleiro Marcelo. Foi o sexto gol do atacante, que é agora é um dos artilheiros da competição ao lado de Maicon Douglas (Aeroporto), Erlandes Jamal (Garra), Higor (Macabuense) e do seu companheiro de ataque Pimenta.

Atlético Lagomar bate o Audax por 1 a 0 e chega a decisão da Série B com 100% de aproveitamento

 

E por falar em Pimenta, o camisa 9 do Atlético Lagomar teve um gol anulado aos 34 minutos. Para a etapa final, o técnico Diarlen, do Audax, lançou o seu time ao ataque em busca do empate, porém o Atlético Lagomar soube se defender bem e sair apenas nos contra-ataques. Em um deles, já aos 47 minutos, Marco Aurélio recebeu livre e foi agarrado pelo volante Jonathan, que foi expulso de forma direta.

Com um a menos, o Audax não encontrou mais forças para buscar a reação e viu o adversário festejar a classificação para a final da Série B.

ATLÉTICO LAGOMAR 1 X 0 AUDAX
Data/Hora:
20/07/2019 – 15h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Diogo Bogado
Auxiliares: Fábio Rogério e Edmar Medeiros
Cartões amarelos: Marcos, Gutierry, Kaique e Leandro Galo (LAG)
Cartão vermelho: Jonathan (AUD)
Gol: Adriano (1-0), 15’1ºT
>> Atlético Lagomar: Mão; Jefinho, The Voice, Gutierry e Marcos (Felipe Cruz); Jeferson, Kaique (Arthur), Mota (Marco Aurélio) e Xidó (Leandro Galo); Adriano (Felipe Castro) e Pimenta. Técnico: Carlinhos.
>> Garra: Marcelo; Douglas, Raphael, Werbson e Charles; Isac (Jonathan), Geovane (João Vitor), Alessandro e Micael; Leonardo e Max Pacheco (Rafael Lopes). Técnico: Diarlen.

Comentários