Tudo pronto para a 3ª Copa Macaé

Competição, que reúne 15 equipes, começa neste sábado (14), às 13h, no Estádio Expedicionário

Atual campeão da Copa Macaé, Paraíso decidiu não disputar a edição de 2019 (Foto: Divulgação)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Começa neste final de semana a terceira edição da Copa Macaé, campeonato organizado pela Liga Macaense de Desportos (LMD) e que tem como objetivo o congraçamento dos atletas e das equipes de futebol amador tanto de Macaé quanto das cidades vizinhas. Ao todo, 15 times irão disputar o título do torneio.

– Esta competição é a oportunidade que os clubes têm de colocar jogadores profissionais para atuar, diferentemente do que acontece no Campeonato Amador. É uma boa forma das equipes mostrarem o alto nível que elas têm, já que é um campeonato aberto. E os clubes que ganham este torneio acabam vindo sempre mais forte no Macaense Amador do ano seguinte. O Fúria, por exemplo, foi campeão em 2017 e conquistou o Macaense deste ano. O Paraíso, que levantou a taça em 2018, chegou às quartas-de-final de 2019. Além disso, Fúria e Paraíso foram campeões justamente no ano em que subiram da Série B para a A. Ou seja, costumamos ter surpresas na Copa Macaé – afirmou o presidente da LMD, Wanderson Agostinho.
 

ANO

CAMPEÃO

VICE

2017

Fúria

Selefogo

2018

Paraíso

Aterrado

Na edição deste ano, os 15 times (eram 16, já que o Imburo desistiu) foram divididos em quatro grupos, sendo três chaves com quatro equipes (A, B e C) e uma com três (D). Classificam-se para as quartas-de-finais os dois primeiros colocados de cada chave enfrentando-se o 1ºA x 2ºC; 1ºB x 2ºD; 1ºC x 2ºA e 1ºD x 2ºB.

No Grupo A estão o Bengala, Galácticos, Napoli e Trezentos. No B estão o Fúria, Águia, Garra e o Casimiro de Abreu FC, único time de fora de Macaé. O Grupo C é formado pelo Independente, AMFE, ABC e Borússia. Já o D, com apenas três equipes, tem o Sinditob, Unidos da Aroeira e Os Novinhos do Botafogo. O Imburo estava na chave, mas desistiu de disputar a competição.

A Copa Macaé começa neste sábado (14), no Expedicionário, com dois jogos válidos pelo Grupo B. Às 13h, o Fúria, primeiro campeão do torneio, enfrenta o Águia, 12º colocado da Série A do Amador deste ano. Logo em seguida, às 15h, o Garra, campeão da Série B do Amador de 2019, mede forças contra o Casimiro FC.

Já no domingo (15), às 14h, pelo Grupo D, o Sinditob – vice-campeão da Série A deste ano – enfrenta o Unidos da Aroeira.

 

GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

GRUPO D

Bengala

Fúria

Independente

Sinditob

Galácticos

Águia

AMFE

U. Aroeira

Napoli

Garra

ABC

Botafogo

Trezentos

Casimiro FC

Borússia

-

 

>> Jogos da primeira rodada:

Dia 14/09 (Grupo B)
Fúria x Águia (13h)
Garra x Casimiro FC (15h)

Dia 15/09 (Grupo D)
Sinditob x Unidos da Aroeira (14h)

Dia 21/09 (Grupo A)
Bengala x Galácticos (13h)
Napoli x Trezentos (15h)

Dia 22/09 (Grupo C)
Independente x AMFE (13h)
ABC x Borússia (15h)

Comentários