Sinditob vence o Aroeira na estreia da Copa Macaé

Pelo Grupo D, equipe do Lagomar derrota o rival por 1 a 0 na tarde deste domingo (15), no Expedicionário

Lateral-esquerdo Pó Royal fez o gol da vitória do Sinditob sobre o Aroeira (Foto: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Depois do sucesso do Campeonato Amador Centenário, neste final de semana a Liga Macaense de Desportos (LMD) deu o pontapé inicial para a disputa da Copa Macaé, torneio no qual tanto atletas amadores quanto profissionais estão aptos a defender suas equipes. A competição foi aberta no sábado (14), com dois jogos pelo Grupo B, e no domingo (15), pelo Grupo D, o Sinditob derrotou o Unidos da Aroeira por 1 a 0. Todos os confrontos foram realizados no Expedicionário.

Vice-campeão da Série A do Amador, o Sinditob veio com algumas novidades para a terceira edição da Copa Macaé, como o zagueiro Vagão e o lateral-esquerdo Pó Royal, ambos do Paraíso. Para o meio, a equipe trouxe Rudhyere, destaque do Bengala no Centenário. Por outro lado, o Aroeira se reforçou no ataque, repatriando o Matheus Valença, que estava no CAEC, e buscou o artilheiro da Série B pelo Lagomar, o centroavante Pimenta.

E, como todos estes ingredientes, as duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado neste domingo (15) à tarde. Mas o Sinditob levou a melhor no confronto e venceu por 1 a 0 com gol de Pó Royal, aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo apareceu sozinho na área e marcou de cabeça o tento que deu a vitória ao seu time.

O Sinditob poderia ter ampliado aos 39min. Deja recebeu passe de Rudhyere na área, se livrou da marcação e finalizou para a grande defesa de David. O Aroeira fez três mudanças no intervalo e teve a chance de empatar aos 9min da etapa final. Pó Royal derrubou Eduardo na grande área e Fabinho marcou a penalidade. Pimenta foi para a cobrança e a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo, à esquerda do gol defendido por Nando.

A partir daí, o jogo ficou aberto e as duas equipes poderiam ter marcado. Aos 16min, Rudhyere acertou um belo chute e a bola passou rente à trave. A melhor chance do Aroeira veio aos 19min. Bichara cobrou falta pela direita, Pimenta desviou de cabeça e Nanda fez grande defesa. Já o Sinditob poderia ter sacramentado a vitória aos 33min, quando Deja deixou Baianinho na cara do gol. No fim, a equipe do Lagomar segurou o resultado e festejou a vitória por 1 a 0.

Fúria e Casimiro derrotam 
Águia e Garra pelo Grupo B

No sábado (14) à tarde, a Copa Macaé foi aberta com os jogos do Grupo B. No primeiro duelo, o Fúria – campeão da Série A do Macaense – venceu o Águia por 2 a 1. Os gols foram marcados por Thiarles e Maurício. Douglas descontou para o Águia.

Já na partida de fundo, o Casimiro FC, única equipe de fora de Macaé na disputa da competição, derrotou o Garra – campeão da Série B do Amador – por 2 a 0. Os gols do time da Terra do Poeta foram marcados por Diego Florêncio e Luiz Carlos, ambos já nos minutos finais do jogo.

Alvirrubro Fúria venceu o Águia por 2 a 1 (Foto: Juper Ribeiro/LMD)

A Copa Macaé é disputada por 15 times, divididos em quatro grupos, sendo três chaves com quatro equipes (A, B e C) e um com três (D). Classificam-se para as quartas-de-finais os dois primeiros colocados de cada chave, enfrentando-se o 1ºA x 2ºC; 1ºB x 2ºD; 1ºC x 2ºA e 1ºD x 2ºB.

A primeira rodada será finalizada no próximo fim de semana, com os jogos do Grupo A no sábado (21) e os do Grupo C no domingo (22).

FICHA TÉCNICA
SINDITOB 1 X 0 AROEIRA
Data/Hora:
15/09/2019 – 14h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Fábio Rogério
Auxiliares: Luis Guilherme e Matheus Nunes
Cartões amarelos: Pó Royal, Rudhyere e Rodrigo (SIN); Porquinho, Marcelo Sono, Hairton e Eduardo (ARO)
>> Sinditob: Nando; Neguebinha, Vagão, Josué e Pó Royal (Rodrigo); Abel, Leanderson (Jean), Ricardinho (Beu) e Rudhyere (Douglas Neves); Deja e Baianinho (Maicon). Técnico: Adriano Ferreira.
>> Aroeira: David; Porquinho (Lucas), Marcelo Sono, Hairton e Bichara; Adriano Bahia (Marcos Paulo), Higor (Júnior), Paulinho (Marlon) e Aldênio (Eduardo); Matheus Valença e Pimenta. Técnico: Torum. 

Casimiro do volante Gedeil bateu o Garra por 2 a 0 (Foto: Juper Ribeiro/LMD)

 

>> Jogos da primeira rodada:

Dia 14/09 (Grupo B)
Fúria 2 x 1 Águia (13h)
Garra 0 x 2 Casimiro FC (15h)

Dia 15/09 (Grupo D)
Sinditob 1 x 0 Unidos da Aroeira (14h)
Imburo 0 x 3 Os Novinhos do Botafogo (WO)

Dia 21/09 (Grupo A)
Bengala x Galácticos (13h)
Napoli x Trezentos (15h)

Dia 22/09 (Grupo C)
Independente x AMFE (13h)
ABC x Borússia (15h)

 

>> Classificação:

Grupo A

 

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Bengala

-

-

-

-

-

-

-

-

Galácticos

-

-

-

-

-

-

-

-

Napoli

-

-

-

-

-

-

-

-

Trezentos

-

-

-

-

-

-

-

-

 

Grupo B

 

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Casimiro FC

3

1

1

0

0

2

0

2

Fúria

3

1

1

0

0

2

1

1

Águia

0

1

0

0

1

1

2

-1

Garra

0

1

0

0

1

0

2

-2

 

Grupo C

 

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

ABC

-

-

-

-

-

-

-

-

AMFE

-

-

-

-

-

-

-

-

Borússia

-

-

-

-

-

-

-

-

Independente

-

-

-

-

-

-

-

-

 

Grupo D

 

Equipe

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

Os Novinhos do Botafogo

3

1

1

0

0

3

0

3

Sinditob

3

1

1

0

0

1

0

1

Aroeira

0

1

0

0

1

0

1

-1

Imburo

0

1

0

0

1

0

3

-3

Comentários