Seleção Macaense sofre virada no fim e está eliminada do Estadual de Ligas

Equipe vencia por 2 a 1 até os 40 do segundo tempo, placar que levaria a disputa para os pênaltis, mas sofreu dois gols nos acréscimos

Seleção Macaense, representada pelo Barramares, se despediu do Estadual de Ligas sub-17 (Foto: Roque Bispo)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

A Seleção Macaense está eliminada do Campeonato Estadual de Ligas Municipais sub-17. Na tarde deste sábado (12), o time vencia a Seleção Campista por 2 a 1 até os 40 minutos da etapa final – devolvendo o placar da partida de ida, o que levaria a disputa da vaga para as penalidades máximas –, mas sofreu a virada nos acréscimos e viu os rivais saírem de campo com a vitória de 3 a 2 e classificados. Na próxima fase, as quartas-de-finais, os campistas enfrentam a Seleção de Duas Barras.

Com a bola rolando, a Seleção Campista – representada na competição pelo Helênico, de Ururaí – tomou a iniciativa da partida e dominou as ações até a parada técnica. Tanto que o time abriu o marcador aos 20min. O zagueiro Matheus derrubou o meia Lucas Moura na área e Jhonnata cobrou a penalidade máxima com muita categoria para abrir o marcador.

Mas, após a parada técnica, o técnico Ítalo Moreira corrigiu o posicionamento de sua equipe e o empate veio aos 27min. Danilo cobrou falta despretensiosa, o goleiro Christian bateu roupa e o meia Higor completou para o fundo das redes. Os rivais sentiram o golpe e os macaenses, que representavam o time do Barramares, quase chegaram à virada aos 34min com Maxwell, em cobrança de falta. 

Seleção Macaense vencia por 2 a 1 até os acréscimos, quando sofreu a virada (Foto: Tiago Ferreira)

 

Na etapa final, apesar da Seleção Macaense ter voltado melhor, foram os campistas que tiveram a melhor chance logo aos 11min, quando Luiz Felipe encontrou Adison sozinho na área. O camisa 9 dominou bem e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro Maicon, salvando a equipe. Mas, aos 27min não teve jeito. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Higor colocar os macaenses em vantagem. O placar de 2 a 1 levaria à decisão da vaga para os pênaltis.

No entanto, a Seleção Campista lançou-se ao ataque e conseguiu a virada já nos acréscimos. Aos 40, após cobrança de falta de Lucas Moura pela meia esquerda, a defesa não acompanhou, o goleiro Maicon saiu mal e Wenderson deixou tudo igual. O zagueiro campista voltaria a marcar novamente de cabeça aos 44min, após cobrança de falta à esquerda da grande área, fazendo 3 a 2 e decretando a classificação dos rivais para a próxima fase do torneio.

FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO MACAENSE 2 X 3 SELEÇÃO CAMPISTA
Data/Hora:
12/10/2019 – 13h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Lionel Oliveira Batista de Abreu
Auxiliares: Leilson de Oliveira Lima e Lucas de Azeredo Damasceno
Cartões amarelos: Matheus, Maxwell e Jhonatan (MAC); Lucas Moura e Natan (CAM)
Cartão vermelho: Marreta, 40’2ºT (MAC)
Gols: Jhonnata, 20’1ºT (0-1); Higor, 27’1ºT (1-1); Higor, 27’2ºT (2-1); Wenderson, 40’2ºT (2-2) e 44’2ºT (2-3)
>> Seleção Macaense: Maicon; Caio (Caio Duarte), Júlio César, Matheus e Marreta; Robertinho, Maxwell, Higor e Danilo; João Pedro (Jhonatan) e Pedro Lucas (Gabriel). Técnico: Ítalo Moreira.
>> Seleção Campista: Christian; Pedro Henrique, Rhyan (Dudu), Wenderson e Luiz Felipe; Ruan Lucas, Wagner (Alan Delon), Jhonnata e Lucas Moura; Natan (Rayan) e Adison (Deyverson). Técnico: Antônio Marcos.

 

>> CAMPANHAS DAS DUAS EQUIPES:

 

FASE REGIONAL

 

NORTE A

1ª Fase
Conceição 0 x 3 Macaé (08/06)
Final
Macaé 2 x 1 Carapebus (22/06)
Carapebus 0 x 1 Macaé

 

NORTE B

1ª Fase
Cardoso Moreira 0 x 3 Campos (02/06) – WO
2ª Fase
São Francisco 2 x 1 Campos (15/06) – São Francisco eliminado por escalar jogador irregular
Final
Campos 1 x 1 São Fidélis (29/06)
São Fidélis 1 x 2 Campos (06/07)

 

FASE ESTADUAL

 

GRUPO E*
Campos 2 x 1 Macaé (05/10)
Macaé 2 x 3 Campos (12/10)

* Campos classificado para enfrentar a Seleção de Duas Barras nas quartas-de-final

 

Comentários