Tem que correr, tem que malhar

Aulão de ginástica acontece neste sábado na Imbetiba

Foto: Reprodução

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com as informações da SECOM/ MACAÉ

Por Genimarta Oliveira

 

Um aulão de ginástica irá movimentar o Espaço de Convivência da Praia da Imbetiba no sábado (14), a partir das 8h, no Anfiteatro. A ação, realizada pela Secretaria de Esportes, visa estimular a prática de atividades físicas.  

De acordo com a secretária de Esportes, Andreia Freitas, o evento é uma confraternização dos alunos dos 19 polos do Projeto Movimente-se. “O projeto acontece nos distritos da região serrana como Glicério e Córrego do Ouro e nos bairros como Parque Aeroporto e Barra de Macaé, além das praias dos Cavaleiros e Imbetiba”, frisou, acrescentando que a proposta do projeto é fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo e ganhem qualidade de vida.

O aulão contará com seis professores de educação física. As atividades começarão com alongamento, exercícios aeróbicos, dança, ginástica localizada e para finalizar haverá um alongamento relaxante.

Os profissionais orientam que os participantes usem roupas leves, levem água e não esqueçam de passar o protetor solar, já que o aulão acontecerá ao ar livre. O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar.

Movimente-se

Para participar do Projeto Movimente-se é só procurar o polo de interesse e levar atestado médico, duas fotos 3x4, xerox de identidade, CPF e comprovante de residência. O programa funciona em quadras, academias populares, praças, orlas e associações de moradores de bairros.

Comentários