Verão, praia, sol e muito esporte

O Sesc Verão Macaé, apresenta uma programação ampla e com muita diversidade neste final de semana

Foto: Maurício Porão

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL /  Com informações da Secom Macaé

Por Carla Cardoso

 

Sábado de sol, mar e muito esporte em Macaé

Dia de sol e calor é um convite irrecusável para curtir o que a natureza oferece de melhor. Em Macaé, neste sábado (1º), a descontração começou cedo na Praia Campista, com a programação do SESC Verão, realizado com apoio e parceria da Prefeitura de Macaé. E para começar o mês de fevereiro de bem com a vida, nada melhor do que se exercitar -  e relaxar - tendo o mar como cenário.

O dia começou bem com a aula de pilates. A professora Gracy Machado comandou os exercícios que trabalham a respiração, conectam corpo e mente e promovem aumento da qualidade de vida. Rosa Estanislau, de 51 anos, participou da aula pela primeira vez, e garante que, sempre que puder, vai praticar.

"Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha feito uma aula assim. Eu sempre participei do projeto de ginástica da prefeitura, que acontece na praia. Quando tinha de tarde, eu não perdia uma aula. Agora, só tem pela manhã e infelizmente não consigo fazer diariamente mais, por causa do horário do trabalho. Mas tudo que é promovido nessa área eu participo e amo fazer atividade física", contou.

Seguindo a mesma linha, também pela manhã, o público se divertiu com a aula de zumba, ministrada pela professora Jacqueline Óliveir. A pensionista Mercês Hipólito Batista Menezes é outra participante que não perde uma aula de ginástica por nada. Ela se orgulha de ter influenciado a filha, que hoje é formada em Educação Física.

"Eu pratico atividade física desde quando meus filhos eram pequenos. Hoje, minha filha é formada nisso e sou muito feliz por ter influenciado positivamente. Amo pilates, zumba, e vou voltar à musculação logo, logo. Participo dos projetos da prefeitura sempre", explicou Mercês.

Foto: Maurício Porão

 

Beach Soccer - Também no início da manhã, quem esteve na praia pôde acompanhar de perto outras práticas esportivas como Jiu Jitsu e Beach Tênis, além do torneio de Beach Soccer Masculino (categorias Sub 7, 9, 11 e 13) e Feminino, cuja final será no próximo fim de semana (08 e 09).

Junto a outros pais que enfrentaram o sol e o calor para torcer para os filhos, estava Zames Júnior, pai do futuro atleta Pedro Henrique Barbio, de apenas 9 anos, autor de três dos oito gols da partida entre o Vasco Academy contra o Visconde, time da categoria sub 9.  Segundo Zames, o pequeno, que joga desde os três anos, no projeto de esporte da prefeitura,  está em busca de seu segundo título como artilheiro.

"O Pedro Henrique participa de todos os projetos que consegue, faz um pouco de tudo. E, apesar de ser flamenguista, vestiu a camisa do Vasco e vem mostrando o seu dom. Ele participa desde quando o projeto era na Imbetiba, e achei muito bom essa edição aqui na Praia Campista. A estrutura está maravilhosa e ele está se divertindo muito. Eu tenho me esforçado para que ele coloque o talento em prática. Inclusive, ele esteve na Granja Comary, num campeonato e ficou encantado com a visita. O time dele não venceu, porque só tinha times muito mais fortes, mas foi uma experiência incrível", contou. 

Além das atividades esportivas, os brinquedos infláveis radicais também atraíram a atenção de quem curtiu o dia na praia. E, para encerrar o sábado com chave de ouro, tem show com a Banda BlackDoze no início da noite, às 18h30. Em seguida, a partir das 19h30, tem exibição de filme no Cine SESC 2020.

Domingo -  neste domingo tem mais atrações no Sesc Verão. A programação começa às 8h, com  apresentação da equipe de futebol americano Macaé Oilers. Durante o dia tem torneios de Beach Soccer e Taekwondo. E às 19h30, tem exibição do Cine SESC, com filmes do Festival do Rio. A programação do Sesc Verão é gratuita e acontece em co-realização com a Prefeitura de Macaé

As atrações continuam neste domingo (02). A partir das 8h,  tem apresentação da equipe de futebol americano Macaé Oilers. Das 11h às 18h, torneio de Beach Soccer. A partir das 14h, tem torneio interno de Taekwondo. E, encerrando o domingo, às 9h30, tem exibição de filme no Cinesesc 2020. Toda a programação do Sesc Verão, que vai até dia 9, é gratuita, com entretenimento para todas as idades.

Foto: Maurício Porão

 

Comentários