Vai rolar a bola para o Campeonato Macaense Amador

Série A da competição terá início na tarde deste sábado (14). Atual campeão Fúria faz o jogo de abertura contra o Galácticos

Atual campeão Fúria defende o titulo de campeão da Série A do Amador de Macaé (Foto: Arquivo)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Tudo pronto para a temporada 2020 do futebol amador de Macaé. Neste sábado (14), começa a Série A da competição. Depois do sucesso da edição centenária, em 2019, a Liga Macaense de Desportos (LMD) manteve o número de 18 clubes na elite do torneio, mas para esta temporada a entidade conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

A LMD manterá também neste ano as campanhas sociais de 2019 – como a de doação de sangue e a de arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de ingresso para os jogos –, porém a entidade quer agora promover uma maior inclusão de crianças e jovens carentes do município através do futebol.

– Faremos visitas nas comunidades para convidar os jovens para participarem das competições esportivas. Dessa forma, a gente espera tirá-los da ociosidade e dar a eles uma oportunidade de participarem de atividades esportivas de forma organizada e disciplinada – disse recentemente o ex-presidente da entidade, Wanderson Agostinho.

Atual campeão, Fúria abre o
torneio contra o Galácticos

As 18 equipes participantes da Série A do Campeonato Macaense foram divididas em três grupos de seis e jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Ao final da primeira fase, classificam-se para as quartas-de-finais as duas primeiras colocadas de cada grupo, mais as duas melhores terceiras colocadas. O critério para definir os confrontos do mata-mata será o ranking geral, com cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Nas quartas-de-finais, as quatro melhores equipes classificadas na primeira fase jogarão com a vantagem do empate. Nas semifinais e na grande final, em caso de igualdade no tempo normal, a vaga e/ou o título serão decididos nos pênaltis. Será rebaixada para a Série B de 2021 a última colocada de cada grupo.

O jogo de abertura da competição será neste sábado (14), às 13h, no Expedicionário, com o atual campeão Fúria medindo forças contra o Galácticos, vice-campeão da Copa Macaé de 2019. O duelo é válido pelo Grupo A. Logo em seguida, às 15h, só que pelo Grupo B, o Sinditob, vice-campeão Amador do último ano, enfrenta o Aeroporto, que conseguiu o acesso na fase Seletiva ao bater o Falcão Serrano por 3 a 1.

No domingo (15), acontecem os três jogos do Grupo C, todos também no Expedicionário. Às 11h, o Independente enfrenta o Falcão Serrano, que mesmo derrotado na Seletiva, herdou a vaga Garra – campeão da Série B de 2019, mas que desistiu de disputar a competição. Já às 13h, o Bengala pega o Atlético Lagomar e, às 15h, o Glicério mede forças contra o Barramares.

A primeira rodada será encerrada no fim de semana dos dias 21 e 22 de março, com quatro jogos, sendo dois pelo Grupo A (Paraíso x Macabuense e Córrego do Ouro x Águia) e dois pelo Grupo B (Aroeira x Barracelona e Lagomar x Macaé).

>> Jogos da primeira rodada da Série A

Dia 14 de março
Fúria x Galácticos - 13h - Expedicionário (Grupo A)
Sinditob x Aeroporto – 15h – Expedicionário (Grupo B)

Dia 15 de março
Independente x Falcão Serrano – 11h – Expedicionário (Grupo C)
Bengala x Atlético Lagomar – 13h – Expedicionário (Grupo C)
Glicério x Barramares – 15h – Expedicionário (Grupo C)

Dia 21 de março
Paraíso x Selefogo/Macabuense – 13h – Expedicionário (Grupo A)
Córrego do Ouro x Águia – 15h – Expedicionário (Grupo A)

Dia 22 de março
Aroeira x Barracelona – 13h – Expedicionário (Grupo B)
Lagomar x Macaé – 15h – Expedicionário (Grupo B)

 

Comentários