Um encontro com o Galinho na Terra do sol nascente

Resenha com Zico e 50 jogos pelo Consadole Sapporo, Anderson Lopes vive momento especial no Japão

Foto: Divulgação/AV Assessoria e J-League

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da AV Assessoria de Imprensa

 

Na última rodada do Campeonato Japonês, o Consadole Sapporo superou o Kashima Antlers por 1×0. Após a partida dois brasileiros tiveram a oportunidade de se encontrar. Pelo lado do Consadole, o atacante Anderson Lopes, ex-Avaí e Athletico Paranaense. Já pelo Kashima Antlers, o dirigente do clube, Zico.

Anderson Lopes e Zico já haviam conversado na temporada passada. O atacante de 27 anos recém tinha marcado quatro gols num jogo diante do Shimizu e ao comemorar um dos gols caiu no foço do estádio. “O Zico é uma figura muito humilde e brincalhão. No ano passado, nosso jogo contra o Kashima Antlers foi o seguinte aquele que eu tinha marcado quatro gols diante do Shimizu. Ele me parabenizou pelos gols, mas pegou no meu pé falando para eu não me jogar mais no poço. Ele tem muita moral aqui no Japão e sempre faz questão de ser muito atencioso com os brasileiros que jogam aqui. É um cara show de bola”, relatou Anderson Lopes.

 

Foto Divulgação/AV Assessoria e J-League

 

O encontro com Zico não foi o único fato importante para Anderson Lopes. Diante do Kashima Anterls, o atacante chegou a marca de 50 jogos pelo Consadole Sapporo. Ele já marcou 21 gols e deu três assistências pelo clube japonês. “Estou no clube desde o ano passado e logo na chegada já fui bem recebido por todos. Estou muito feliz no Consadole e espero prolongar bastante o meu número de jogos por aqui. É motivo de orgulho chegar aos 50 jogos, porém, quero fazer uma história ainda maior por aqui”, destacou o brasileiro que desde 2016 atua no futebol asiático.

Em 14º lugar da J-League (Campeonato Japonês), o Consadole Sapporo volta a campo neste sábado diante do Yokohama Marinos, que está uma posição acima na tabela de classificação. Anderson Lopes conhece bem o rival, inclusive, marcou um gol no último encontro entre as equipes. “Será um confronto direto, jogo difícil e eles estão crescendo na competição. Mas, jogaremos em casa e não poderemos dar mole. Temos que nos impor para sairmos com a vitória e ultrapassarmos o Yokohama na tabela de classificação. Marquei um gol no último jogo contra eles e espero ser abençoado novamente”, finalizou.

 

Foto: Divulgação/AV Assessoria e J-League

Comentários