Pilotos de Kart de Macaé disputam final de torneio em Guapimirim

Franci Brito e Beto Maia participam da Copa Cinestúdio de Kart V4

Foto divulgação

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

Unidos pelo coração e a emoção, na vida pessoal e profissional. Assim podemos definir o casal Beto Maia e Franci Brito. Os dois são empresários bem sucedidos na cidade de Macaé, e juntos e ao melhor estilo “Velozes e furiosos” participam como pilotos de Kart nos principais torneios da categoria no estado Rio de Janeiro. O Beto já é mais veterano e vivencia a adrenalina há 16 anos, já a Franci é iniciante nas pistas, mas mesmo como pouca quilometragem, ela apresenta credenciais de quem conhece os atalhos do pódio, e atualmente ocupa a terceira posição da classificação da competição que participa.

O casal retorna as pistas para terceira e última etapa da COPA CINESTÚDIO DE KART V4 2020 neste final de semana.

 

Foto divulgação

 

A etapa decisiva será disputada no Kartódromo Internacional de Guapimirim, Magé - Rio de Janeiro, e contará com a presença de mulheres no grid, cerca de 25% do total do grid. Entre elas: Victoria Santana, Alessandra Correa, Raquel Vicente, Ketheryne Rodrigues, Kamila Cupello, Jaqueline Lira. e a representante de Macaé Franci Brito.

Franci Brito é 3ª da esquerda para direita - Foto divulgação

 

Ao site Kartamadorsp, o promotor do evento Joaquim Marcelo destacou a presença feminina no esporte.

“É show acompanhar essas kartistas em nosso evento. Fico muito feliz, até porque a Copa Cinestudio de Kart V4 é uma competição familiar e a presença feminina é imprescindível, além disso, quero incentivar os jovens talentos e em especial as mulheres para ingressar no esporte”, Finalizou.

 

COPA CINESTÚDIO DE KART V4 2020 foi divida em três etapas, a primeira aconteceu no dia 12 de setembro, a segunda ocorreu no dia 31 de outubro e terceira esta prevista para o próximo sábado dia 28 de novembro. São 50 pilotos inscritos no total, e a exemplo das etapas anteriores, o regulamento da competição na prova do final de semana, terá duas baterias distintas com uma relargada. No dia da corrida a pista estará aberta para treinos, ajustes e warm-up entre às 07h00 e 10h00.

Após isso, a pista permanecerá fechada até o horário das tomadas de tempo e corridas.

 

Ao Portal ESPORTE PRESS BRASIL a piloto Franci Brito, conta como tudo começou:

“Eu acompanhava o Beto nas corridas. Um dia uma amiga que é piloto, me convidou para dar umas voltinhas, eu entrei, dei uma voltinha, depois outra voltinha e pronto. O bichinho do Kart me pegou não larguei mais”.  Disse Franci Brito.

Franci Brito - Foto divulgação

 

A COPA CINESTUDIO, é dividida em três categorias, SPRINTER (peso mínimo de 160kg), MASTER (peso mínimo 165kg) e SÊNIOR (peso mínimo 170kg).

A pesagem é feita obrigatóriamente ao término da tomada de tempos e, também, de cada bateria.

Na categoria SprinterKetheryne Rodrigues lidera com 33 pontos, seguida por Joaquim Marcelo com 25 e Fernando Fedeli com 22. Pela MasterRafael Frota aparece na ponta com 40 pontos, seguido por Rafael Coelho com 36. Já na Sênior, a dupla Marcio Cowboy e Marcos André são os líderes com 29 pontos, seis a mais que Franci Brito, que está somente a um ponto à frente de Marcelo Garrido. Cada vitória vale 11 pontos e há pontuação até o 10ª colocado.

A pontuação ocorrerá por bateria, sendo:

1º: 11 pontos

2º: 9 pontos

3º: 8 pontos

4º : 7 pontos

5º: 6 pontos

6º: 5 pontos

7º: 4 pontos

8º: 3 pontos

9º: 2 pontos

10º: 1 ponto.

Para a contabilização no final de campeonato, será obrigatório o descarte do pior resultado de bateria de cada piloto, sendo que este resultado somente poderá ser utilizado se o piloto ao menos alinhar para a largada na bateria, sem percentual mínimo de voltas completas (a ausência no evento não valerá para fins de descarte).

Arte divulgação - Oganização Cinestudio

 

Para essa última etapa, Beto Maia sustenta a 4ª posição da classificação geral em sua categoria que é a Master. E a Franci Brito, aparece na 3ª posição em sua categoria que é Sênior. Os dois correm pela equipe SEEPIL RACING.

Para 2021, Beto e Franci já planejam participar de um torneio na cidade paulista de Guaratinguetá.

Franci Brito e Beto Maia - Foto divulgação

 

O simpático casal de empresários que vive na rotina do dia a dia, o desafio de administrar suas empresas, vai em busca também de emoções nas pistas, acelerando fundo e em “Velocidade Máxima”.

O ESPORTE PRESS BRASIL TV transmite todo evento ao vivo, a partir das 11 horas da manhã.

 

TEASER DA 2ª ETAPA DA COPA CINESTÚDIO DE KART V 4

 

 

Comentários