Macaé é primeiro lugar na última prova de Kart da temporada

Franci Brito vence 3ª etapa da Copa Cinestúdio de Kart V4 e fica com o titulo de Vice Campeã

Franci Brito - Foto divulgação - Crédito RL Fotos Sports

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

O que não faltou na 3ª e última etapa da Copa Cinestúdio de Kart V4 foi adrenalina e superação. Contando com uma organização e infraestrutura de primeira qualidade, terminou neste final de semana (28), uma das principais competições da modalidade esporte motor no Estado do Rio de Janeiro.

E a piloto de Macaé Franci Brito venceu a prova, e com soma e um descarte nas três etapas, foi Vice campeã na categoria Sênior (peso mínimo 170 kg). Lembrando que a Copa Cinestúdio, é dividida em três categorias, Sprinter (peso mínimo de 160 kg), Master (peso mínimo 165 kg) e Sênior (peso mínimo 170 kg).

 

Franci Brito conquista a 3ª etapa da Copa Cinestúdio - Créditos: RL Foto Sports

 

Franci que é iniciante no esporte, e já mostra que tem potêncial e muito a evoluir na categoria, revelou ao Portal ESPORTE PRESS BRASIL que participou da corrida, sem as condições físicas ideais, devido a uma contusão. Mas que incentivada pelo esposo e piloto Beto Maia, amigos e o seu mecânico Rogério Kart, foi para pista e acelerou fundo para o lugar mais alto do pódio.

Franci Brito - Foto divulgação

 

“Eu entrei nesse esporte por causa do meu marido, que corre de kart a mais de 10 anos. Cheguei ao kartódromo internacional de Guapimirim e conheci pessoas como Fábio Peres e Alessandra Correia. Pessoas apaixonadas pelo esporte. Alê em especial que incentivou o tempo todo. E nessa ficou muito feliz com a minha vitória. O Rogério o meu mecânico é um cara sensacional que soube como tirar o melhor de mim.

Eu corri essa etapa com a costela machucada. Estava com muita dor...mas por ele, o Rogério kart. Pelo meu marido Beto Maia e pelo evento maravilhoso e bem organizado eu não podia deixar de participar e graças a Deus deu tudo certo.

Para 2021 estaremos treinando muito mais forte e seguiremos nas competições em Guapimirim.” - Afirmou Franci Brito.

 

Franci Brito e o mecânico da equipe Rogério Kart - Foto divulgação

 

Não existe na competição, classificação por gênero, e sim por categorias. Mas para efeito de registro, a Franci Brito foi a melhor colocada entre as mulheres da Sênior ( Peso mínimo 170 KG)

A Copa Cinestúdio teve três etapas. Todas elas realizadas no excelente Kartódromo Internacional de Guapimirim – Rio de Janeiro, entre os dias 12 de setembro, 31 de outubro e a última no 28 de novembro.

 

Como foi a programação  da 3ª etapa

 

Arte divulgação - Cinestúdio

 

VEJA MAIS SOBRE A COPA CINESTÚDIO DE KART V4

https://esportepressbrasil.com.br/noticia/748/pilotos-de-kart-de-macae-disputam-final-de-torneio-em-guapimirim/

 

Imagens da 3ª Etapa

 

A Copa Cinestudio de Kart V4 tem patrocínio do CINESTUDIO Produtora Audiovisual com tecnologia pioneira e estúdios próprios. As demais empresas apoiadoras são Seepil Válvula, companhia do segmento de válvulas industriais, transportadora 3Marc Transportes, empresa especializada em transporte de mercadorias e passageiros e baterias Ômega, referência no mercado automotivo.

 

Comentários