Aroeira e Barramares decidem o Campeonato Macaense Amador

Final será no próximo domingo, dia 6 de dezembro. Sporting e NB Atlético decidem o título da Série B

Jogadores do Aroeira festejam a classificação para a final do Macaense Amador (Fotos e vídeos: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Estão definidos os finalistas da Série A do Campeonato Macaense Amador 2020. Na tarde deste domingo (29), no Estádio Expedicionário, foram realizadas as semifinais e melhor para o Unidos da Aroeira e o Barramares, que derrotaram Sinditob e Glicério, respectivamente. Já na Série B, as semifinais foram realizadas no sábado (28) e a dupla Sporting e NB Atlético garantiram a vaga na grande decisão. As finais dos dois quadros acontecerão no domingo, dia 6 de dezembro, com a bola rolando a partir das 9h30.

Na primeira semifinal, Aroeira e Sinditob fizeram um jogo bastante equilibrado, como esperado. O Aroeira saiu na frente do marcador aos 16 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta do lateral-direito Lecinho. O Sinditob teve uma boa chance para empatar aos 24 minutos em arremate de canhota de Deja que o goleiro Dida fez grande defesa.

Na etapa final, o Sinditob pressionou e deixou tudo igual aos 10 minutos em cobrança de pênalti de Deja. Com a igualdade, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. O Aroeira converteu as cinco cobranças, mas o Sinditob desperdiçou a última com o lateral-direito Igor, defendida por Dida. Fim de jogo: Aroeira 5 a 4 nos pênaltis.

 

Já na segunda semifinal, o Barramares não tomou conhecimento do Glicério e venceu por 3 a 0. A equipe abriu o placar aos 9 minutos com João Victor após belo lançamento do meia Binho. A vantagem foi ampliada aos 31 minutos novamente com João Victor, desta vez em cobrança de pênalti. O Barramares sacramentou a classificação aos 12 minutos da etapa final com um gol de cabeça de Pepê.

Sporting e NB Atlético fazem
a grande decisão da Série B

Já no sábado (28), também à tarde, foram realizadas as semifinais da Série B do Amador. Ambas as partidas terminaram empatadas no tempo normal e os classificados foram definidos nos tiros livres da marca do pênalti.

Na primeira semifinal, o Bicuda chegou a sair na frente do Sporting com Alan, aos 7 minutos do primeiro tempo, mas o Sporting deixou tudo igual com Cássio, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos também na etapa inicial.

Na decisão por pênaltis, as duas equipes executaram 11 cobranças cada – todos os 22 jogadores que terminaram a partida bateram –, mas coube ao goleiro Sanaca fazer o gol que deu a vitória de 9 a 8 ao Sporting.

Na segunda semifinal, NB Atlético e Borússia Jardim, de Cabo Frio, fizeram um jogo com poucas chances de gols e a partida terminou no 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe do bairro Botafogo venceu por 4 a 2 e coube ao atacante Luã Portugal fazer o último gol que decretou a classificação do NB Atlético.
 

Comentários