Começa nesta sexta feira (4) o surf experiences:Esportes,qualidade de vida, e palestras sob o comando de Phil Raijzman no Rio de Janeiro

Brasileiro bicampeão mundial de longboard promove, de sexta a domingo (4 a 6/12), a 2ª edição do evento com lendas do surfe nacional, além do cão surfista hexacampeão mundial

Foto:  Mario Nardy 

 

São Paulo, dezembro de 2020 - Um grupo de surfistas profissionais, amantes do esporte e também do estilo de vida que o surfe proporciona estará reunido, nesta sexta feira(04), no 2º Surf Experiences, comandado pelo bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman. Serão três dias de evento (até domingo 6), uma imersão no esporte, com várias atividades integrativas que vão de aulas de surfe, passeio de canoa havaiana, avaliação de ondas, yoga, roda de conversa com lendas do esporte, palestras de primeiros socorros, alimentação saudável e orgânica e encerramento com apresentação de uma banda de surf music. Entre as atrações, que acabam de ser confirmadas, estão os cães-surfistas, Bono, labrador seis vezes campeão mundial e a cadela Cacau, filha de Bono, ao lado do tutor Ivan Moreira.

 

Ivan Moreira - Foto @bonosurfdog

 

O evento é voltado para todas as idades e tem intuito de unir gerações ao redor da cultura do surfe. As aulas são divididas em nível iniciante, intermediário e avançado. Com o Surf Experiences, Rajzman pretende trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras para que o esporte seja visto também com uma terapia e, sobretudo, da importância do contato com o mar e a natureza no geral.

“Dependemos das condições do mar, então nossa programação já sofreu algumas alterações e está sujeita a outras durante o evento. Mas podemos garantir que a programação está incrível com a presença de novos palestrantes e surfistas confirmaram de última hora”, destaca Rajzman.

Entre as atrações da edição 2020 está o ícone do longboard brasileiro, Carlos “Mudinho” Lastorina, 71 anos, e Vitorino James, 59 anos, bicampeão brasileiro de longboard e campeão do Intercâmbio Internacional de Longboard, e também do surfista Stephan Figueiredo, conhecido como Man at Water. Os participantes terão aula de canoa havaiana com os atletas Ariane Theophilo e Albert Lopes de Carvalho.

As clínicas serão realizadas em Búzios (RJ), porém as praias não serão divulgadas para evitar aglomeração, tanto que neste ano, as vagas foram limitadas para 15 pessoas devido à pandemia – em 2019 foram 60 pessoas – sendo que todos os participantes, staff, palestrantes deverão seguir as normas de segurança da Covid-19.

A 2ª edição do Surf Experiences tem patrocínio e apoio da Geribá Beach House, The Search HouseTrês Chalés, Geribá Surf Shop, Sobrasa, Da Nath e Soul, Sal e Sol. Instagram oficial do evento @phil_rajzman_surf_experiences

 

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 38 anos, o atleta tem o esporte em sua genética, já que é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Atleta da elite mundial do surfe é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. Rajman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes do estado norte-americano do Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos, como os já citados. Atualmente mora em Búzios. Sempre focado nos treinos, segue uma dieta balanceada para brigar pelo tricampeonato no longboard.

 

Foto: Anna Verônica

 

PROGRAMAÇÃO 2º SURF EXPERIENCES – 4 a 6/12*

(*sujeita a alterações)

Sexta – 4/dez

Free Surf

Palestra online sobre Prevenção e Afogamento com dr David Szpilman, diretor médico da Sobrasa

Sábado – 5/dez

Yoga

Aula de surfe

Passeio de canoa havaiana

Roda de Conversa – Clínica com surfistas Phil Rajzman, Vitorino James, Carlos “Mudinho” Lastorina e Stephan Figueiredo (Man at Water)

Domingo – 6/dez

Yoga

Aula de surfe

Análise de Ondas – Com vídeo dos participantes

Sunset Culture com a presença da Banda Surf City

Comentários