Ex atleta e técnico de futebol chileno chega ao Brasil em busca de novos talentos

Luiz Jelvez é representante de 4 clubes do Chile, e em parceria com Art Soccer, fará avaliações em Macaé e Rio de Janeiro.

Foto divulgação

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL!

 

O Programa Social para atletas Art Soccer recebe em Macaé na próxima segunda (14), o chileno Luiz Jelvez. Ex atleta profissional e treinador da escola militar do Chile, o captador do chega ao Brasil, com o objetivo de oferecer oportunidade a jovens na faixa etária entre 18 a 20 anos, e que tenham habilidades para futebol, uma chance no futebol internacional.

 

Tecnico Luiz Jelvez e membros da LU - Fotos divulgação

 

Jelvez é representante do clube chileno Universidade do Chile, mas a sua missão na cidade, conta o apoio de outros três grandes clubes do Chile, são eles: Colo Colo, Católica de Chile e União Espanhola.

Segundo a fundadora e atual diretora do Art Soccer Jacqueline Vieira Ferreira, o projeto que se iniciou em 2019, nasceu e vem se desenvolvendo principalmente nas comunidades como Malvinas e região. Em 2021 já esta sendo feito um projeto para o Lagomar e outros bairros.

“Meu filho chegou a jogar no futebol chileno, mas por motivos de seguidas contusões teve encerrar a sua carreira prematuramente. Hoje ele vive no Chile, e indiretamente continua contribuindo com futebol. O nosso Programa visa captar treinar, formar atleta com modelo europeu de treinamento e enviar pra times da América do Sul e América Central. Nossa ideia inicial era envolver jovens de toda região, porém com a situação de pandemia global, nossas metas não puderem acontecer esse ano, e grande parte do cronograma esta sendo realizado remotamente” Afirmou Jacqueline.

 

Jacqueline Vieira Ferreira - Diretora da Art Soccer - Foto divulgação

 

As avaliações começam no mesmo dia (14) da chegada de Jelvez em Macaé. Uma atividade esta prevista para acontecer na parte da manhã, no distrito serrano de córrego do Ouro. Nessa apresentação devem participar cerca de 18 atletas, já pré selecionados e que treinam desde início do ano com Art Soccer. Na sequência nos dias 15 e 16 haverá testes nas Malvinas e em encerrando toda programação, dia 18 na capital Rio de Janeiro. No dia 19 de dezembro, Jelvez e sua equipe retornam para o Chile.

Toda essa agenda, seguira os rigorosos protocolos determinados pela Prefeitura Municipal.

 

“Importante ressaltar que os jovens irão receber toda assistência de forma gratuita. Os atletas que se destacam, serão patrocinados por parceiros de suplementação e academias.” Finalizou a diretora.

 

Tecnico Jelvez - Video reprodução

 

O técnico chileno Luiz Jelvez e a diretora do Art Soccer Jaqueline Vieira Ferreira são os convidados do ESPORTE DE PRIMEIRA dessa segunda feira (14). O programa vai ao ar partir das 21 horas (horário de Brasília) nas plataformas de conteúdo digital do Portal ESPORTE PRESS BRASIL rádio e TV e também na rádio Carapebus FM.

Comentários