Jogando contra o tempo

Prefeitura de Macaé se movimenta na tentativa de dar condições de jogo, ao Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moarcizão) no Carioca 2021

Crédito: Secom Macaé

 

O Secretário de Esportes de Macaé, Marvel Maillet, informou nesta quinta-feira (14) que a nova gestão trabalha para reformar e modernizar o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo. De forma integrada, a Defesa Civil, que emitiu um relatório sobre as condições do Estádio e a Secretaria de Infraestrutura, por intermédio do secretário Márcio Rezende, estão dando prioridade nas reformas e manutenções necessárias para reabrir esse espaço à população.

"O estádio foi palco de grandes jogos nacionais e até mesmo já recebeu importantes nomes do futebol mundial. Hoje, se tornou um símbolo para a cidade de Macaé. Porém, a nova gestão encontrou um desafio diante da atual situação do Estádio, sem receber jogos desde 2019", comentou Marvel Maillet.

Segundo ele, o objetivo é resgatar a cultura de levar a família para assistir a uma partida de futebol. "Além de abrir as portas para os atletas da cidade jogarem em um campo profissional”, explicou o secretário.

De acordo com Marvel, a prefeitura está trabalhando para garantir um Estádio novo, moderno e seguro para o público, assim que as atividades esportivas retornarem, obedecendo as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19. “Nosso compromisso é movimentar o esporte na cidade, valorizar os atletas e oferecer inclusão social por meio do esporte”, destacou.

Crédito: Secom Macaé

 

Durante essas primeiras semanas de trabalho na nova gestão do prefeito Welberth Rezende, o Secretário de Esportes está fiscalizando todos os espaços coordenados pela pasta a fim de aprimorar e oferecer projetos esportivos de qualidade por toda Macaé.

 

 * Com as informações da Secom Macaé

Comentários