Equipe árabe treinada pelo técnico brasileiro Luís Antônio Zaluar vence e pode ser Campeã na próxima rodada

Com gols dos brasileiros Tyson e Kaká Mendes, o Al Akhdoud continua na liderança isolada do Campeonato Saudita – Divisão 2

 Foto divulgação

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

Com o resultado positivo conquistado na 24ª rodada pelo Campeonato Saudita – Divisão 2, o Al Akhdoud, equipe comandada pelo técnico Brasileiro Luís Antônio Zaluar permanece na liderança da competição. Restando apenas duas rodadas para encerrar a temporada, Zaluar esta muito próximo da conquista seu principal objetivo, o titulo da temporada.

Na última sexta feira o Al Akhdoud venceu o Al Ansar pelo placar de 2 a 0, os dois gols foram feitos pelos Brasileiros Tyson e Kaká Mendes. Com a vitória a equipe mantém uma diferença de três pontos para o segundo, e quatro para o terceiro colocado. Zaluar nas rodadas que faltam, tem uma partida como mandante e outra como visitante, e dependendo da combinação de resultados já pode ser campeão na próxima rodada. Para que isso aconteça, o Al Akhdoud precisa vencer, e os seus concorrentes diretos venham a empatar ou perder seus jogos.

 

Foto divulgação

 

Frutos do trabalho

A boa campanha sob seu comando nessa temporada já chama atenção de outros grandes clubes no Oriente médio e principalmente na Arábia Saudita. Zaluar recebeu uma proposta oficial para comandar o Al-Wehda, da primeira divisão do país e dos mais fortes do País.

“O meu time está liderando o campeonato da Divisão 2, pelo que temos conhecimento a diretoria do Al-Wehda já monitorava meu nome pela experiência que tenho no mundo árabe. Já é o sexto clube saudita que eu dirijo, além de dois no Emirados e um no Qatar. Eles fizeram uma proposta direta ao meu presidente aqui, que os autorizou a me procurarem. Fizeram uma proposta e eu aceitei, nos acertamos verbalmente.” Disse Zaluar.

Mas devido ao regulamento da Federação local, não é permitido um mesmo técnico comandar duas equipes na temporada, ainda que sejam divisões diferentes. Com o impedimento da regra em vigor no torneio, a assinatura do contrato foi vetada pela Liga Saudita.

 

Diretor do Al Akhdoud, Kaka Mendes e Zaluar - Foto divulgação

 

“O interesse de um time da primeira divisão da Arábia me deixou muito orgulhoso. Feliz por ter sido lembrado, acreditado no meu trabalho. Foi o primeiro clube que trabalhei na Arábia Saudita em 1987, 34 anos atrás. O clube contar comigo me deixou orgulhoso. Eu havia aceitado, mas com essa negativa da Federação, que nenhum clube pode se transferir de um clube pra outro numa mesma temporada. Não poderei ajudá-los esse ano, mas muito orgulhoso e torcendo por eles.” Finalizou – Luís Antônio Zaluar.

 

Quem são os treinadores Brasileiros na elite do futebol Saudita

 

Hoje três brasileiros comandam equipes na primeira divisão da Arábia Saudita. Rogério Micale é o técnico do Al-Hilal, Fábio Carille do Al-Ittihad e Péricles Chamusca comanda o Al-Faisaly.

Comentários