Esporte na Rede

Projeto Esporte Consciente oferece saúde por meio de treinos online

Arte: Secom Macaé

 

A Secretaria de Esportes de Macaé inicia, nesta quarta-feira (31), o projeto virtual Esporte Consciente. A ação vai contar com treinos online três vezes por semana, toda segunda, quarta e sexta-feira, sempre às 9h, nas redes sociais da prefeitura.  As aulas serão ministradas por professores de educação física da própria secretaria.  

De acordo com o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, a ideia é levar esporte e saúde para população de forma remota, para que todos tenham acesso a atividades físicas, em qualquer lugar que estiverem. “O importante é proporcionar saúde através do esporte, com aulas produzidas por profissionais da nossa secretaria, e que poderão ser feitas por qualquer pessoa”, informou.

Cada exercício terá um foco diferente. O projeto vai contar com aulas de alongamento, abdômen, força, membros inferiores e superiores, entre outras especialidades. Os exercícios têm duração de cerca de 30 minutos e não necessitam de materiais específicos para serem executados.

Os professores também vão ensinar alguns jogos para incluir toda a família nas atividades físicas, de forma fácil e divertida. “Todas as aulas vão ficar publicadas nas redes sociais da prefeitura e podem ser acessadas em qualquer horário. Será possível realizar um treino específico ou até mesmo reunir a família para um momento de lazer através do esporte”, explicou Marvel.

Comentários