Equipe de futebol comandada por técnico brasileiro, retorna a 1ª divisão trinta anos depois

Zaluar faz história no mundo árabe, e é Campeão Saudita de 2021 - divisão 2

Foto reprodução

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL

O futebol brasileiro fez história nessa última segunda feira (19). Após três décadas tentando chegar a primeira divisão do campeonato árabe saudita, o Al Akhdoud, equipe comandada pelo treinador Luiz Antônio Zaluar, conquistou o título da divisão 2.

A partida decisiva ocorreu as 16 horas (horário de Brasília), e foi marcada pelo equilíbrio entre os finalistas. O confronto entre o Al akhdoud e Al-Orobah, terminou indefinido com três gols para cada lado no tempo regulamentar. O empate persistiu na prorrogação, e desta vez sem alteração no placar.

O resultado levou o título ser decidido nas cobranças de pênaltis. Entretanto, prevalecendo de melhor eficiência, a equipe do brasileiro Zaluar superou o adversário pelo placar de 4 a 2.

 

Detalhe: O Al Akhdoud na semana anterior já havia conquistado o título de campeão do Grupo A, alcançando 53 pontos, e com 68% de aproveitamento. Foram 15 vitórias em 26 jogos no total.

 

Confira imagens da entrega de troféus e medalhas

Zaluar, comissão técnica e jogadores do Al Akhdoud comemorando o título

 

Além da confirmação do título, o Al Akhdoud garantiu a classificação para elite do futebol árabe saudita, com uma rodada de antecedência.

 

Zaluar e comissão técnica

Após a conquista, Zaluar falou com exclusividade para o Programa ESPORTE DE PRIMEIRA, do Portal ESPORTE PRESS BRASIL Rádio e TV. Segundo o treinador, existe grandes possibilidades do trabalho que teve início em 2019, ter continuidade no Al Akhdoud.

“ Está bem encaminhado a renovação, e eu prefiro ficar por aqui nesse momento. Porque o Brasil já vivia uma crise financeira nos clubes. E agora com essa pandemia piorou. “ Disse Zaluar.

 

O técnico brasileiro chega de volta ao Brasil para um período de férias na primeira semana de maio, deve permanecer até o final do mês.

Atualmente cinco técnicos brasileiros comandam equipes de futebol na Arábia Saudita. Além de Luis Antônio Zaluar, se destacam Fábio Carile (Corinthians, Al Wehda), Pericles Chamusca ( Botafogo, Goiás, Sport e Vitória), Mano Menezes(Grêmio, Flamengo, Corinthians, Seleção Brasileira, Cruzeiro, Bahia) e Rogério Micale (Atlético Mineiro, Paraná e Seleção Brasileira olímpica).

Comentários