Planejamento pronto para apresentação do Verdão

Serra Macaense acerta detalhes para disputar o Campeonato Carioca Série B1 - 2021

Fotos: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

A diretoria do Serra Macaense segue trabalhando para a retomada do futebol profissional no Clube. O treinador Clayton Moraes e o auxiliar técnico Joaquim Costa estão à frente do planejamento para os atletas que representarão o Verdão no Campeonato Carioca – Série B1 de 2021.

“Neste atual momento estamos estruturando todos os departamentos, montando os planejamentos semanais e períodos de avaliações para todos os atletas. Os jogadores sub-17 e sub-20, que não terão competição neste ano, passarão por uma avaliação e observação na primeira semana após a apresentação, com a comissão técnica profissional, a fim de ver aqueles que têm condições de estarem na equipe. Aliás, processo seletivo é algo que todo atleta passa constantemente em seu começo de carreira e no Serra Macaense não será diferente, dando oportunidade aos jogadores captados pelo Clube. Os demais que não ascenderem serão direcionados aos núcleos que o Clube criou, nas Malvinas e em Campos dos Goytacazes. É um período importante que estamos trabalhando e focando bastante para que tenhamos resultados almejados dentro e fora de campo”, afirmou Joaquim Costa, que também está responsável pela preparação física neste momento.

Para Clayton Moraes, o momento é importante para as decisões a serem tomadas mais à frente. O treinador destaca a referência que o Serra Macaense está tornando-se no interior do Rio de Janeiro em relação à formação de atletas e estruturação do trabalho interno.

O Clube vem sendo diferente no Estado, uma referência na formação dos atletas, estamos com vários jogadores emprestados no país, até na Europa, teve a venda do Matheus Babi que foi muito importante e a nossa meta é esta, seguir formando atletas para o mercado, que eles tenham condições esportivas. Estou muito motivado, nosso planejamento está todo construído, vamos buscar o melhor desempenho, com um time jovem, mas muito competitivo. Estamos recebendo vários atletas para avaliação, além dos que já são do nosso grupo, vamos olhar cada detalhe, cada jogador para formarmos a equipe para a Série B1. A expectativa é a melhor possível. Nosso grupo de trabalho é realmente muito bom, estou feliz por estar na minha cidade, nossa comissão é toda de Macaé, com referências e cursos de formação da CBF, o que qualifica também o cenário. Esse olhar para dentro é muito importante. Sei que tenho muita responsabilidade com isto, para que mais portas se abram para profissionais da cidade. O Serra merece estar lá em cima, sem esquecer do projeto inicial que é formar os atletas”, afirmou.

O retorno das atividades do futebol está programado para o dia 31 de maio, conforme adianta o CEO, Marcelo Soares.

“Estamos traçando nossas estratégias para que tenhamos em setembro uma equipe competitiva e com ótimos resultados, dentro e fora de campo. Vamos fortalecer nossos principais referencias da base, além de consolidarmos as parcerias com grandes clubes do Brasil para que quando chegar a B1, tenhamos os atletas prontos para colher os frutos que estamos almejando”, finalizou.

*Com informações da Ascom SM

Comentários