"Pra quando setembro vier"

Mageense inicia pré-temporada de olho na B2 do Campeonato Carioca

Foto reprodução

 

Por Daniela Assis

O Mageense Futebol Clube deu a largada na preparação do grupo que disputará a Série B2, do Campeonato Carioca. A competição que reúne equipes tradicionais do futebol do Rio, como, Bonsucesso, Barra Mansa e Casimiro de Abreu, tem previsão de início para o mês de setembro. Pensando na formulação do elenco e gestão no departamento de futebol, a diretoria fechou parceria com a Hong Kong, empresa que atua no ramo de gestão esportiva. 
.
“O foco da nossa empresa é atuar em conjunto com os clubes no departamento de futebol. Com a atual realidade do mercado é praticamente impossível para um clube de menor investimento tocar o futebol sem contar com a expertise de profissionais. O meu conhecimento no mercado do futebol, os cursos, e a experiência que tenho com os anos de serviços prestados me credenciam para exercer esse tipo de função”, disse José Carlos Pereira, diretor técnico da Hong Kong e responsável pelo projeto do Mageense.
.
A ideia que vem sendo compartilhada pela diretoria do clube em parceria com a empresa, é apostar no profissionalismo em todos os departamentos para que o Mageense alcance os resultados esportivos dentro de campo, e financeiros em futuras negociações. Ex-jogador com passagens pela Europa e Ásia, José Carlos Pereira, que é treinador formado com licença A, pela ABTF, acumula passagens por São Cristóvão,  Duque de Caxias e Queimados no Rio de Janeiro, além de Grêmio Maringá-PR,  Ituiutaba-MG e Santos-ES. Como dirigente, esteve até pouco tempo, a frente da gerência técnica da base do Macaé Esporte.
.
“No Macaé, com pouco mais de um ano conseguimos indicar alguns atletas para equipes de maior investimento. Destaco o meio-campo, David Tota que hoje atua no Sub17 do Fortaleza. Foi uma aposta minha, pelo meu conhecimento e boa visão do futebol vejo o crescimento do atleta. É esse trabalho que faremos aqui. Vamos montar um grupo forte para a B2, onde nosso grupo sub23 receberá o reforço pontual de quatro ou cinco atletas para encorpar o elenco. Ao mesmo tempo estaremos atentos com os jovens da base”, encerrou José Carlos Pereira que comandará o time na B2 do Carioca.
.
O Mageense vem utilizando as instalações do CEPE em Duque de Caxias, onde treina desde o início de maio. Vale lembrar que o local é apontado como uma das melhores estruturas do Rio de Janeiro. Para se ter ideia, o Centro de Treinamento já foi usado por Duque de Caxias e Macaé, além de equipes de outros estados em pré-temporada no Rio.

Comentários