NESTON É A NOVA PATROCINADORA DA WORLD SURF LEAGUE NO BRASIL

Icônica marca da Nestlé terá uma série de ações para conexão com a comunidade do surfe ao longo de toda a temporada

São Paulo, junho de 2021 - A ascensão do surfe nacional tem gerado efeitos positivos para tudo que está relacionado ao esporte. Como reflexo disso, a World Surf League (WSL) tem um excelente motivo para comemorar: a Neston, icônica marca da Nestlé, está de volta ao universo do esporte e é a mais nova patrocinadora da Liga no Brasil. Diversas ações já estão em planejamento pela companhia, visando o universo de atletas profissionais, praticantes amadores do esporte e os admiradores do lifestyle do surfe.

 

Entre as ações previstas, a marca vai desenvolver latas e embalagens customizadas com locais históricos de surfe, presentes nas competições da WSL. Além disso, ao longo de 2021 acontecerão uma série de ações para a conexão da marca com a comunidade e os fãs do surfe para mostrar a praticidade no preparo e a pegada saudável dos produtos Neston, incluindo inserções na programação da plataforma WSL (WorldSurfLeague.com) e em conteúdos customizados nas redes sociais da WSL Brasil.

 

Em um ano marcado pela estreia do esporte nos Jogos Olímpicos, os brasileiros vêm se destacando com três atletas no Top 5 no Masculino (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo) e a Tatiana Weston-Webb em terceiro lugar no ranking feminino. Nas cinco primeiras etapas do Championship Tour 2021, o Brasil conquistou quatro títulos no Masculino (dois com Medina em Narrabeen e Rottnest, um com Ítalo em Newcastle e um com Filipe Toledo em Margareth River) e um no Feminino com incrível performance da Tati, também em Margareth River. 

 

"Para nós é uma alegria muito grande reestabelecer os laços com o esporte, em especial o surfe, que é tão aspirado, com uma imagem saudável e cada vez mais importante para a representatividade do brasileiro no universo dos esportes. Neston é uma marca icônica, criativa, vigorosa e que tem tudo a ver com o mundo do surfe e, como produto, se encaixa perfeitamente com a necessidade de repor energia, seja antes ou depois da prática de esportes", afirma Rodrigo de Marchi, Head de Marketing de Cereais Nestlé.

 

Segundo Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, Neston chega em um ano marcante para o surfe. "É motivo de orgulho ter conosco Neston, uma marca tão admirada que faz parte do dia a dia dos brasileiros e mantém seu DNA jovem e saudável há 63 anos. Em 2021 retomamos em grande estilo as competições, o WSL Finals (em setembro), que decidirá o campeão e a campeã da temporada, e a estreia de nosso esporte nas Olimpíadas. Os atletas, nosso staff e especialmente nossos fãs precisarão de muita energia para acompanhar atentos cada onda e ainda bem que tem Neston!", diz o executivo.

 

Foto reprodução

 

CRESCIMENTO DO SURFE NO BRASIL

 

A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse da mídia pelo esporte, bem como também tem provocado o surgimento de diversas outras atividades direta ou indiretamente relacionadas a ele, como, por exemplo, novas escolas para iniciantes, vários eventos com o surfe como mote e uma infinidade de marcas e estabelecimentos com seu branding atrelado às práticas e à filosofia do lifestyle do surfe. Para Martinho, o surfe se encontra no caminho para se posicionar como o segundo esporte brasileiro (o primeiro lugar está dividido entre o futebol e as corridas de rua).

 

O desempenho impressionante da atual geração de atletas brasileiros no cenário mundial – que chamamos de 'Seleção Brasileira' – aliado ao fato de que há no País um número crescente de admiradores do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado – como alimentação, respeito a natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável – tem gerado aumento significativo do interesse de marcas e corporações pelo surfe e seu universo. Cerca de 54 milhões de pessoas com mais de 18 anos de idade se identificam e têm atração pelo lifestyle do surfe e 25 milhões são fãs do esporte (IBOPE Repucom/2019). O número de praticantes no País gira em torno de 3 milhões, dos quais 70% são homens e 30% mulheres.

 

Dos atributos mais fortes do esporte que fazem cada vez mais marcas se associarem à WSL destacam-se performance (a Liga reúne os melhores surfistas do mundo em suas competições); igualdade de gêneros (os pagamentos pelos prêmios/títulos são absolutamente iguais para homens e mulheres); sustentabilidade (a ONG Pure audita a Liga para que ela deixe as praias e locais dos eventos em melhores condições do que encontraram); e estilo de vida (que envolve moda, alimentação, música e outros hábitos).

* Com informações da Casa do Bom Conteúdo

Fotos créditos Cait Miers e Matt Dunbar/WSL)

Comentários