COMEÇA AMANHÃ (6), O SURF EXPERIENCES COM PHIIL RAJZMAN, EM BÚZIOS (RJ)

O bicampeão mundial reunirá surfistas como Vitorino James (lenda do longboard brasileiro) e Paulo Barcellos (campeão mundial de bodyboard), além de outros atletas convidados

Foto: Anna Verônica

 

Uma oportunidade para surfar junto a grandes nomes do esporte é o Surf Experiences, clínica promovida, desde 2019, pelo bicampeão mundial de longboard, o carioca Phil Rajzman. A 3ª edição acontece a partir desta sexta-feira (6) e vai até domingo (8), na Praia de Geribá, em Búzios/RJ. Aberta a todas as idades e para todos os níveis de surfe, os participantes passam por uma imersão completa de três dias, com várias atividades integrativas. Além das aulas de surfe, passeio de canoa havaiana, yoga, roda de conversa, palestra sobre prevenção de afogamento, análise e previsão de ondas e termina com o Sunset Culture, que promove arte e confraternização. Tudo ao ar livre e respeitando os protocolos de segurança em relação à Covid-19, inclusive o número de participantes foi reduzido.

 

Para essa edição os convidados são Vitorino James (lenda do longboard brasileiro), Paulo Barcellos (bicampeão mundial de bodyboard), Henry Ciamaroni (campeão carioca junior), Julia Vianna (campeã do Festival Pé no Bico 2021/ categoria Iniciantes) e Sergio Soares, o Dido, um dos surfistas pioneiros de Búzios, que também é artista plástico.

 

Phil Rajzman - Foto: Gabriel Vilaça

 

"Desta vez, caiu bem no fim de semana do Dia dos Pais e teremos vários pais e filhos participando do Surf Experiences e pretendemos proporcionar um momento incrível para eles, pois um dos objetivos é reunir gerações", explica Rajzman que completa "Prezamos muito pelo contato com a natureza, a preservação dos oceanos, tanto que teremos uma atividade com os participantes que será a Limpeza da Praia. Todos vão arregaçar as mangas aqui em Geribá e faremos um multirão."

 

Em suas clínicas, o atleta da elite mundial do surfe que já viajou o mundo e reside temporadas no Havaí e na Califórnia (EUA), visa trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras, para que o esporte seja visto também como um estilo de vida, uma terapia e destacando sempre o contato com o mar e a natureza.

 

Experiences - Foto: Anna Verônica

 

As aulas são divididas em nível iniciante, intermediário e avançado na praia de Geribá, mas conforme a previsão das ondas poderá ser também em Tucuns, em Búzios. Os participantes ficam hospedados, fazem as refeições e todas as atividades monitorados também por professores e a equipe de Rajzman.

 

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa '9 Pés', no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente mora em Búzios (RJ) e busca o tricampeonato mundial.

 

A 3ª edição do Surf Experiences tem patrocínio da cerveja Corona e apoio da Geribá Beach House, Geribá Sunrise House, The Search HouseTrês Chalés, Sobrasa, Eduardo Vianna, Garuda, O Pico Certo e Phil Rajzman Shapes. A clínica conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Búzios e da Associação de Surf de Búzios (ASB). O Instagram oficial é @phil_rajzman_surf_experiences

 

Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal "Phil Good" youtube.com/user/rajzman1 e no site www.philrajzman.com.br

 

 

Experiences - Foto: Anna Verônica

 

Programação Surf Experiences (principais atividades) – 6 a 8/agosto

Sexta-feira (6)

14h30 - Surfe

            Limpeza da Praia

Sábado (7)

7h30 /11h – Surfe

15h/17h30 - Canoa Havaiana e SUP

19h – Palestra Sobrasa sobre Prevenção de Afogamento

Domingo (8)

7h/11h – Surfe

15h – Palestra Pico Ceto sobre Análise e Previsão de Ondas

16h/20h – Sunset Culture

* Informações Casa do Bom Conteúdo

Comentários