"Garimpando as Pratas da casa"
Macaé aposta na base e vê volante se destacar
Foto: Arthur Barreto
Por Daniela Assis
A vitória na estreia da Copa Rio serviu para o Macaé Esporte testar a nova metodologia de trabalho que vem sendo desenvolvida para a próxima temporada. A ideia é aproveitar ao máximo jogadores oriundos da base do clube. Com esse pensamento somente quatro atletas sem passagem pelas categorias de base do clube figuram entre os 11 iniciais na partida diante do Duque de Caxias. Com uma safra vista como uma das melhores da história do clube não é difícil apontar jogadores que podem seguir caminho parecido ao do atacante Matheus Babi.
.
O volante Lucas Paulo é o nome da vez, o jogador de 18 anos e muita qualidade técnica vem enchendo os olhos daqueles que acompanham a equipe. Lucas teve boas atuações no último campeonato Carioca Sub20 e chegou a ser relacionado para uma partida entre os profissionais. Diante do Duque de Caxias, na última quarta-feira, o jogador entrou na segunda etapa e teve atuação destacada no momento em que o Macaé mais foi exigido defensivamente.
.
“Eu tenho um carinho muito grande por esse jogador. Ele tem um grande talento e está sempre pronto para colaborar com os companheiros. O Lucas é um atleta muito dedicado, sempre compreensivo e sabe que o momento dele vai chegar. Quando o Cabral sentiu, diante do Duque de Caxias, eu sabia que o Lucas daria conta do recado e não pensei duas vezes. Ele entrou muito bem e desempenhou o papel dele nos ajudando demais na partida”, disse o treinador Filipe Sudré.
.
Dentro de campo o atleta é apontado como um jogador polivalente, já que também vem sendo aproveitado como zagueiro. Desse jeito, Lucas Paulo segue ganhando espaço no elenco e é visto como um nome importante para o projeto que visa o retorno do Macaé para a elite do futebol carioca.
.
“O Lucas Paulo é uma jovem promessa, é forte, e tem características de jogador moderno. Ele tem um desarme firme e boa saída de bola, isso é muito importante no futebol atual”, destacou o coordenador técnico, Márcio Farias.
.
O Macaé volta a campo na próxima quarta-feira(01), quando encara o Duque de Caxias, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Rio. Com a vitória por 1x0 na primeira partida, o Macaé joga pelo empate para conquistar a classificação.