Partiu Malibu!

Bicampeão Mundial de Longbard, Phil Rajzman, consegue visto e foca na segunda etapa do Mundial de surf

O bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman (crédito: Mário Nardy)

 

Após viver um drama devido ao visto às vésperas do embarque para o Campeonato Mundial de Longboard, da World Surf League (WSL), que começou hoje (29/9) na Califórnia, em Surf Ranch, o carioca Phil Rajzman finalmente consegue antecipar a entrevista (agendada  para 5/10) e liberar seu passaporte que estava retido no consulado dos Estados Unidos.

 

O atleta, então, participará da 2ª etapa da competição, Jeep Malibu Classic, entre 3 e 13 de outubro, na Califórnia. "Meu foco hoje se tornou representar o Brasil vencendo essa 2ª etapa. A previsão é que em Malibu só vai ter onda nos dois ou três últimos dias de evento, de 11 a 13/10, com isso terei tempo para treinar e o farei nas praias mais para o sul da região, que sempre têm ondas constantes e poderei me adaptar a temperatura da água."

 

Rajzman reside em Búzios (RJ), é bicampeão mundial de longboard (2007/ 2016) e o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de surfe no "pranchão", pois Gabriel Medina conquistou, em 2014, o título mundial na "pranchinha" e depois em 2018 e 2021.

 

* Com informações da Casa do Bom Conteúdo

Comentários