Final da Copa Macaé será no domingo, às 10h

Galácticos e Unidos da Aroeira buscam o inédito título do torneio. TV Esporte Press Brasil transmite o duelo pelo Facebook

Galácticos ou Aroeira? Somente um levantará o caneco na decisão do domingo (Imagem: Divulgação)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

A grande final da 3ª Copa Macaé já tem data e horário confirmados. A partida entre Galácticos e Unidos da Aroeira acontecerá no domingo (dia 17), às 10h, no Estádio Expedicionário. As duas equipes buscam o inédito título da competição. Com exclusividade, a TV Esporte Press Brasil exibirá a finalíssima em sua página no Facebook, com narração de Arnaldo Garcia, comentários de Mário Luiz e reportagens de Tiago Ferreira. A outra opção é escutar a transmissão pela nossa web rádio em www.esportepressbrasil.com.br.

O presidente da Liga Macaense de Desportos (LMD), Wanderson Agostinho, disse que uma das grandes surpresas do torneio foi a equipe do Galácticos, que derrotou grandes favoritos, como o Independente e o Bengala. “Apesar disso, o favorito ainda é o Unidos da Aroeira. Porém, no futebol é difícil prever algo. O Galácticos surpreendeu a todos e provou que merece estar aonde chegou. Será uma grande final”, afirmou.

As duas equipes chegam à decisão com campanhas parecidas. Na primeira fase, o Galácticos se classificou em segundo lugar no Grupo A, no saldo de gols. O time estreou com derrota para o Bengala (2 a 1), mas logo depois goleou o Napoli por 4 a 2. Na última rodada, perdeu de 3 a 1 para o Trezentos, mas conseguiu avançar. Nas quartas-de-finais, eliminou o Independente por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Já na semifinal, despachou o Bengala por 3 a 1.

O Unidos da Aroeira também avançou no torneio em segundo lugar, só que do Grupo D. O time perdeu para o Sinditob (1 a 0) na estreia e, na última rodada, venceu o Botafogo por 2 a 0. Essa chave tinha apenas três equipes. Nas quartas, o Aroeira derrotou o Águia por 4 a 2, também nos pênaltis após empate em 2 a 2 nos 90 minutos. Na semifinal, nova disputa por pênaltis. A equipe ficou no 2 a 2 com o Sinditob, mas venceu por 6 a 5 nos tiros livres da marca do pênalti.

Com relação aos goleadores, o atacante Clovinho é o vice-artilheiro da competição, com 4 gols. Maicon Douglas, do Bengala, lidera a corrida com 6. Já pelo Unidos da Aroeira, quem balançou mais vezes as redes foi o atacante Matheus Valença, com 3 gols. Até agora, foram realizados 27 jogos na Copa Macaé, com 87 gols marcados. A média é de 3,22 gols por partida.

>> Números dos finalistas:

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Galácticos

7

5

2

1

2

11

10

1

46,7

Unidos da Aroeira

5

4

1

2

1

6

5

1

41,7

 

Comentários