"Gente, Por favor me ajude pelo amor de Deus!!!"

Atleta Macaense Yasmim Cruz Campeã Mundial, Sul americana, Brasileira e estadual de Jit Jitsu, faz desabafo comovente na redes sociais, e pede patrocínio para continuar representando sua cidade.

Crédito: Arquivo pessoal da atleta

 

Direto da Redação do ESPORTE IMPRENSA BRASIL

 

A rotina diária que envolve todo atleta de qualquer modalidade esportiva segue rigorosamente um ritual, que vai de exaustivas cargas de treinamentos, que tem como meta aperfeiçoar a parte tática, técnica e física, até alcançar a parte mental, onde tudo isso se soma a uma cota de sacrifício de dor, suor e lágrimas. E essa luta não é diferente para Yasmim Cruz.

Para uma pequena atleta de Jiu Jitsu categoria Pluma, uma preparação para cada competição e cercada de forma recorrente, com uma outra batalha, que vem do lado de fora dos tatames, e muitas vezes supera a capacidade de sua família reagir.

 

Uma “Luta por Patrocinadores”

 

Capaz fornecer o mínimo de infraestrutura e logística, e os recursos básicos que permitem as condições ideais de competição, o patrocínio público ou privado é fundamental nesse contexto.

A escassez de apoio e precisando se apresentar no calendário de competições, organizadas pelas federações e confederações nacionais e internacionais da categoria, e principalmente pressionada pela situação financeira de momento, acrescida de uma frustação eminente, diante da possibilidade de ficar de fora dos torneios. Levou Yasmim, a fazer um desabafo comovente nas redes sociais na última quinta feira (28).

 

Crédito: Arquivo pessoal da atleta

 

Após revelar o momento delicado que vive em relação, a suas futuras participações na modalidade, Yasmim voltou às redes sociais nesta sexta (29). E através de seu instagram agradeceu o apoio revelou que vai participar do Warzone. O evento tem lutas casadas e disputa de cinturão, e acontece neste sábado (30) na cidade de Saquarema Região dos Lagos.

 

Crédito: Arquivo pessoal da atleta

 

Moradora do Lagomar, o bairro com a maior densidade demográfica da cidade Macaé, Yasmim de apenas 10 anos e faixa amarela, sua categoria é pluma, seu técnico é o professor Alex Santos, da academia Golfinho que fica localizado dentro do Lagomar. Atualmente a Yasmim se divide entre os estudos, treinos e viagens para sedes dos eventos onde compete. Essa dedicação muitas vezes, cobra um preço alto em relação a algumas hipóteses que são comuns para a maioria das meninas de sua idade. Porém a satisfação pessoal e poder representar a sua cidade nos torneios compensam todas as dificuldades.

 

Campeã Brasileira - Crédito: Arquivo pessoal da atleta

 

Campeã Sul Americana - Crédito: Arquivo Pessoal da atleta

 

A principal força e apoio desse pequeno Anjo Guerreiro forte do seu pai. Willian Cruz é operário e trabalha no desenvolvimento e construção de uma Usina termelétrica em Macaé. Mesmo com o trabalho duro, onde tira o sustento da família, o Cruz encontra tempo para acompanhar sua filha nos treinos e competições.

 

O Pai Willian Cruz acompanha e faz questão de cuidar de cada detalhe da carreira da filha - Crédito: Arquivo pessoal do atleta

 

Principais conquistas de Yasmim Cruz:

 

BI campeã mundial CBJJO

Campeã brasileira CBJJ

BI Campeã Pan Americano SJJSAF

CBJJO Tri campeã Sul-americana

BI Campeã Carioca FJJ-RIO

Desafio Campeã rio SJJSAF

Campeã Estadual FJJ-RIO

BI Campeã Sul-americano SJJSAF

Campeã Taça Rio FJJD-RIO

BI Campeã Brasileiro da CBJJD

Desafio Campeã Terê SJJSAF

 

Quadro de medalhas e cinturões da pequena "Anjo Guerreiro" Crédito: Arquivo pessoal da atleta

 

Como seguir Yasmim nas redes sociais:

 

Quem quiser ajudar um atleta macaense ou acompanhar mesmo sua participação nos torneios, é adiciona la pelo seu instagram yasmimcruzjj

Comentários