"Que comece os Jogos"

Diretoria cumpre promessa, paga dividas e Campo Mourão volta ao Paranaense.

Foto do Estádio Municipal Roberto Brzezinski (mando de campo da equipe - Campo Mourão) - Foto: ASCOM/Campo Mourão

 

Por Daniela Assis

A nova diretoria do Sport Clube Campo Mourão confirmou a participação da equipe em competições oficiais da Federação de Futebol do Paraná, algo que não acontecia desde 2020. Para isso, o novo mandatário do clube, Daniel Dambrós quitou antigas dividas do leão com a entidade. O montante efetuado pela diretoria do Campo Mourão gira em torno dos R$ 200.000.00 (duzentos mil reais), e é referente a dividas das gestões anteriores.
.
Com as dividas zeradas o clube está confirmado na disputa do paranaense Sub20 e profissional. Na competição de base a estreia tem data agendada para o próximo mês de abril, enquanto no profissional, o torcedor do leão verá a equipe em campo novamente a partir do mês de agosto, na disputa da terceira divisão do estado.
.
“O clube estava desativado desde 2020, e nossa principal missão é colocar o Campo Mourão novamente no cenário do futebol do Paraná, mas para isso, era necessário quitar as dividas. Agora vamos focar na competição de base com o sub20, mas também reativando todas as categorias. Em agosto nosso profissional estará em campo e com um time em condições de brigar pelo acesso. O recado que queremos passar é que o Sport Clube Campo Mourão passa por um choque de ordem e gestão profissional”, disse o presidente Daniel Dambrós.
.
Desde que assumiu o clube com a nova diretoria, o presidente não escondeu os planos. Na visão do mandatário o clube precisa ser gerido de maneira profissional, tal qual uma empresa, com gestão eficiente, teto de gastos, e foco no retorno financeiro e desportivo.

 

Foto do Presidente Daniel Dambrós e o vice-presidente, Bruno Barbeito


“Nossa base será o seleiro para o futuro do Campo Mourão, sabemos a importância de revelar atletas para o time profissional e para o mercado esportivo, essa rotatividade é importante para a manutenção de qualquer clube, por isso o trabalho será de excelência. Dessa maneira, no futebol profissional, trabalhamos como pensamento de levar o clube para a primeira divisão do Paranaense em três anos e para a disputa de alguma competição nacional em cinco anos”, encerrou o presidente.
.
Nos bastidores a diretoria já está com foco voltado para a montagem da comissão técnica e jogadores para a disputa da terceira divisão estadual profissional. Com previsão de início para o mês de agosto, o pensamento é apresentar o elenco no mês de junho e iniciar as atividades com visando o acesso. Outro ponto importante definido pela atual diretoria é o local onde o clube mandará os jogos. Ficou decidido em conjunto com a prefeitura de Campo Mourão que o Estádio Municipal Roberto Brzezinski será a casa do clube.

Comentários