A Base vem forte no Gauchão 2022

Veranópolis aposta em Filipe Sudré para o gauchão sub20.

Filipe Sudré  e Vagson Ribeiro - Foto divulgação

 

Por Daniela Assis

O Veranópolis Esporte Clube iniciou na tarde desta quinta-feira a sua preparação visando a disputa do Campeonato Gaúcho Sub20. Com o planejamento iniciado no final da última temporada a principal contratação para a base do pentacolor foi a chegada do técnico Filipe Sudré, atual vice-campeão do torneio, e campeão do interior com o Brasil de Pelotas. Nesse ínterim, o treinador se movimentou e do antigo clube levou o auxiliar Vagson Ribeiro, além de seis atletas que participaram da grande campanha no último gauchão da categoria.
.
No grupo A, o Veranópolis enfrentará Passo Fundo, Três Passos, União Frederiquense, Ypiranga, Juventude, Caxias, Garibaldi e Nova Prata na primeira fase da competição. Os cinco primeiros colocados, além do melhor 6º geral avançam para as oitavas de final. Em seu segundo clube no futebol Gaúcho, Filipe Sudré acredita que, mesmo com pouco tempo de preparação o clube terá totais condições de brigar pelo título estadual.
.
“Acredito que o nosso grupo seja o mais forte do campeonato, mas estou chegando aqui no Veranópolis com a responsabilidade de ter sido vice-campeão gaúcho, perdendo para o Internacional, e campeão do interior. Apresentamos o elenco hoje, sábado já temos jogo-treino contra o profissional e vamos seguir trabalhando com todo foco. Trouxe o Vagson, que era técnico do Sub17 do Brasil e depois se tornou meu auxiliar, e já tenho uma base com seis atletas, então o pouco tempo de trabalho será compensado pelo entrosamento do ano passado”, disse Filipe Sudré.
.
Com o conselho técnico realizado na última quarta-feira (16), o Campeonato Gaúcho Sub20 ainda não teve a sua tabela detalhada pela federação, mas a expectativa é que a primeira rodada do torneio aconteça no dia 16 de abril. Vale lembrar que o Veranópolis mandará seus jogos no estádio municipal Antônio David Farina.

Comentários