Luciano Lamóglia: Macaense continua brilhando no Candangão

O treinador chega com o Botafogo, na última rodada do Brasiliense dependendo apenas de suas forças para se classificar

Foto divulgação

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL

Desenvolvendo um ótimo trabalho a frente do Botafogo de Cristalina, Luciano Lamóglia continua firme e forte em sua missão de colocar a sua equipe na primeira divisão do Campeonato do Distrito Federal.

Na tarde de ontem (20) o técnico Macaense jogando em casa pela última rodada do Candangão (Campeonato Brasiliense), conquistou no Estádio Salvador Amado, um vitória importante diante do Grêmio Brazlândia.

Em uma partida cercada de muito equilíbrio, o Botafogo conseguiu fazer a diferença através do ótimo trabalho feito por Lamóglia, no exaustivo treinamento que faz durante a semana, com a bola parada.

 

O Jogo

Com um Brazlândia mais reativo, baixando suas linhas e apostando nos contra ataques, o Botafogo praticamente dominou as ações do meio campo, com mais posse de bola durante boa parte dos dois tempos da partida.

Mesmo assim o Brazlândia em uma de suas investidas no contra ataque, quase abriu o placar.

Aos 15 minutos do primeiro tempo o arbitro marcou pênalti em favor da Brazlândia, que foi desperdiçado em seguida por Murilo, atleta do “Time da Garça”. Que ao tentar fazer uma cobrança mais técnica do que usar a força, tirou demais do goleiro e jogou pra fora.

Daí em diante o jovem time da Garça se animou e armou uma pressão para cima do anfitrião e teve uma grande chance de abrir o marcador. Aos 16′ Murilo tocou por cobertura para Marcos que dividiu com Fernando e o árbitro marca pênalti. Murilo cobrou, mas tirou demais do goleiro e chutou pra fora.

Já nos acréscimos anotando 46 minutos o Botafogo/Cristalina inaugurou o placar. Vitinho em cobrança de uma falta próxima grande área, cruzou para Dadinho de cabeça fazer 1 a 0 na partida.

 

Foto extraida da transmissão/ Elevensports

 

Na volta do intervalo o Botafogo/Cristalina entrou com mais disposição e aos 10 minutos quase aumenta. Desta vez o Dadinho cruzou bola pela esquerda e Wesley de cabeça jogou por cima do gol do Brazlândia.

O Botafogo/Cristalina marcou o segundo gol novamente em jogada de bola parada. Em tarde inspirada, Vitinho cobrou escanteio e Cocada na pequena área de cabeça aumentou para o Botafogo.

Com 2 a 0 na partida, a equipe de Luciano Lamóglia somente administrou o resultado áte o apito final.

 

Ficha técnica

BOTAFOGO/CRISTALINA 2×0 BRAZLÂNDIA

 

Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão – Primeira Fase – 6ª rodada

Estádio Salvador Amado, Cristalina-GO, 20/08/2022, 15h30minh

 

Árbitro: Gusthavo Souza

Assistente 1: Lucas Modesto

Assistente 2: Wellington Custódio

Quarto Árbitro: Gildevan Lacerda

 

Botafogo/Cristalina

Fernando; Antonio (Anderson), Cocada, Gilson e Felipe; Daniel, Robinho (Alisson), Dadinho (Ryan) e Titico (Leozinho); Wesley (Pedro Neiva) e Vitinho

Técnico: Luciano Lamoglia

 

Gols: Dadinho (46′ – 1ºT) e Cocada (20′ – 2ºT)

Cartões amarelos: Fernando e Daniel

Cartões vermelhos: 0

 

Grêmio Brazlândia

Antony; Vinícius (Vanderson), Henrique, Darlan e João; Rodrigo, Murilo, Jean Pedro (Herbert) e Dedé; Marcos (Gabriel) e Arthur Gandara

Técnico: Luís Henrique

Gols: 0

Cartões amarelos: Henrique

Cartões vermelhos: 0

 

Foto divulgação - arquivo Botafogo/Cristalina

 

O que vem por ai

Botafogo/Cristalina enfrenta na próxima rodada o líder da chave B Real Brasília fora de casa. Enquanto o Brazlândia encerra sua participação no certame, enfrentando no estádio Augustinho Lima, o também eliminado Sobradinho.

Usando suas redes sociais, e feliz com o aproveitamento e o resultado de sua equipe até aqui. Declarou que agora só depende de Deus e da força dos seus atletas.

 

Divulgação

 

O Portal Esporte Press Brasil vai continuar acompanhando a sequência do Campeonato, e o passo a passo do Treinador Macaense Luciano Lamóglia em Brasília - DF, Capital de todos os Brasileiros. Em busca do acesso e também do Título de Campeão da temporada 2022 .

Comentários