O Verdão TÁ ON Pai!

Serra Macaense decide contra o Sport Recife, uma vaga nas quartas de final em torneio internacional

Foto divulgação / SM

ESPORTE PRESS BRASIL -  Por Mário Luiz

“Os Moleques do Serra” continuam fazendo história em solo Mineiro. Destaque na fase de grupo da Copa Brasileirinho Sub 14 Internacional, o Serra Macaense entra na fase eliminatória da competição enfrentando o Sport Recife nesse domingo.

O Torneio

A Copa Brasileirinho Sub 14 Internacional tem a participação de 60 equipes, incluindo diversas gigantes do futebol Brasileiro, como por exemplo, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bahia entre outros. Observadores do Brasil e do exterior acompanham de perto toda competição visando captar, quem se destaca durante o evento com contratos promissores em grandes centros esportivos nacionais e internacionais.

Com um aproveitamento relevante nesse torneio, o núcleo formado pelo Serra Macaense e AFAP – Academia de Futebol André Pimpolho, terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo 11, atrás de Atlético Mineiro com 12 pontos e empatado com o Bahia com 06 pontos.

 

 

Dando o que falar!

Com elenco repleto de garotos promissores, o verdão vem se destacando individualmente na Copa. Entre eles o goleiro Luan, o meio campista Fábio Jr (Gabiru), o volante e capitão da equipe Alves, o meia Duarte e atacante de extremo Pietro.

 

Time base: Luan, Murilo, Maycon, Heitor, Kauã, Kayo, Emerson, Gabriel Alves, Gabriel Duarte, Fábio Júnio (Gabiru) e Pietro.

 

O ex atleta de futebol e atual Coordenador Técnico André Pimpolho que esta acompanhando de perto todo o processo dos garotos, afirmou esta muito satisfeito com desenvolvimento do núcleo.

“Eu estou muito feliz com a parceria com Serra Macaense, os garotos estão competindo de igual para igual com grandes clubes”. - Disse André Pimpolho

André como atleta de futebol, vestiu camisa de clubes como Vasco da Gama, Macaé Esporte, Americano e outros, E hoje coloca toda sua experiência na orientação meninos do núcleo.

“Foi uma decisão importante do Serra Macaense e AFAP de participar dessa competição”. Inclusive já existe interesse em três de nossos garotos, e na qual estamos avaliando.” - Concluiu Pimpolho.

O CEO do Serra Macaense Marcelo Soares ressalta que é importante o clube continuar investindo no desenvolvimento dos atletas.

“Vamos continuar trabalhando na prospecção e formação de núcleos em Macaé, Campos e região”. Para que através de nossa equipe técnica, esses garotos possam chegar em competições. E lá (Copa Brasileirinho) é um “Celeiro” de apresentações, e por conta de eventos como esses que atualmente temos mais de 40 atletas distribuídos por todo Brasil, e que se transformam em ativos com contratos com grandes clubes e que futuramente podem render receitas importantes que irão ajudar o Serra Macaense a fomentar esse ciclo de investimento na base.” - Afirmou Marcelo Soares.

Sport Recife e Serra Macaense definem o futuro hoje à noite. As duas equipes jogam nesse domingo a partir das 19hs30mim. A partida acontece em Juatuba, cidade que fica localizada na Região Metropolitana da Grande Belo Horizonte.

A classificação vale uma vaga para as quartas de final da competição.

 

Comentários