Definidas as duas primeiras vagas da semifinais do Macaense 2023

Brilhante City e NB Atlético superam seus adversários, e são os primeiros classificados para próxima fase

Foto: Raphael Luna/Macaé Live Stream

 

ESPORTE PRESS BRASIL -Por Mário Luiz

O que não faltou foi muita emoção e adrenalina na abertura das Quartas de finais do Campeonato Macaense de futebol.

Torcida animada na arquibancada e as equipes em campo buscando a preciosa vaga para as semifinais da temporada foram imperativos na manhã e tarde do último final de semana no Estádio Expedicionário.

E as equipes Brilhante City e NB Atlético superaram seus adversários, e são os primeiros classificados para próxima e decisiva fase do torneio.

 

Foto: Raphael Luna/Macaé Live Stream

 

A história dos jogos

 

Brilhante City 04 X 0 Aeroporto

O tamanho do placar não traduz a dinâmica do que foi a partida durante o primeiro e segundo tempo.

Até a parada técnica aos 20 minutos do primeiro tempo, a partida transcorria marcada por um forte equilíbrio. No retorno e com bola rolando aos 26 minutos, Murilo pela direita de ataque abriu o placar em favor do Brilhante, com um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro do Aeroporto.

O Aeroporto sentiu o gol, e acabou se desconcentrando totalmente. Isso foi determinante para Marquinhos dentro da área, aproveitar um erro defesa adversária e aumentar o escore em favor do Brilhante City.

Antes de terminar a primeira etapa, o Aeroporto através do jogo coletivo, ainda tentou diminuir o prejuízo, mas encontrou uma forte marcação da equipe Campista.

Na volta para segundo tempo, um principio de tumulto aos 11 minutos, quando a arbitragem da partida comandada pelo Alfredo Neto confirmou o terceiro gol do Brilhante, e na sequência depois de muita reclamação de ambos os lados, anulou o lance.

Mesmo perdendo por 2 a 0 o Aeroporto não entregava os pontos, e chegou a levar perigo a defesa do Brilhante.

Porém aos 44 minutos da etapa final, o Brilhante em jogada coletiva pela esquerda de ataque, aumentou com Rayan fazendo 03 a 0 no jogo. Para encerrar já nos acréscimos aos 51 minutos, Higor Leite deu números finais, fechando com mais um belo gol, e classificando a equipe Bicolor para as semifinais do Macaense.

 

Equipe do Brilhante City - Foto: Raphael Luna/Macaé Live Stream

Equipe do Aeroporto - Foto: Raphael Luna/Macaé Live Stream

 

NB Atlético 0 x 0 Praça Cordeiro

Um dos favoritos ao titulo da temporada, e atual campeão do Campeonato Macaense, o Praça Cordeiro encontrou muitas dificuldades para superar o forte NB Atlético.

Marcada pelo equilíbrio e por uma forte defesa de ambas as equipes, que levou vantagem em todas as jogadas. Acabou levando a partida a se concentra nas intermediarias de lado a lado.

Contando com jogadores experientes e dois bons goleiros, o roteiro já anunciava que o desfecho final seria definido em cobrança de penalidades. E foi o que realmente ocorreu, quando aos 48 minutos o arbitro Fagner Azevedo apitou pela última vez.

Foto: Raphael Luna/Macaé Live Stream

 

A vaga nos Pênaltis

Nas cobranças “na marca da cal” as tensões mudaram de lado a todo instante.

Quem abriu a série foi Thiaguinho do NB Atlético, o experiente goleiro “Bambu” do Praça Cordeiro responsável por defender as cores da equipe Carapebuense. Na cobrança Thiaguinho tentou do goleiro do Praça Cordeiro, e a bola caprichosamente acabou batendo na trave, desperdiçando a primeira cobrança da equipe do bairro do Novo Botafogo.

Na sequência o Folete não desperdiçou e abriu vantagem para Praça Cordeiro, 01 a 0.

Na segunda cobrança para o NB Atlético, um dos destaques da partida, o experiente zagueiro Bambam, deixou tudo igual empatando a série em 01 a 01.

Em favor do Praça Cordeiro Álvaro se encaminhou para abrir a segunda cobrança do Praça. Mas também ao tentar tirar do goleiro Sanaca do NB Atlético, a bola acabou batendo no travessão, e manteve empatada a série em 01 a 01.

Na terceira cobrança do NB Atlético, Zé Vitor não perdoou e bateu no contra pé do goleiro Bambu, abriu vantagem para o Alvirrubro do Novo Botafogo, 02 a 01.

O mesmo não aconteceu com “Orelha” que na terceira cobrança para o Praça Cordeiro teve sua chance parada nas mãos de Sanaca do NB Atlético, que fez uma bela intervenção.

Abrindo a quarta cobrança da série João Vitor aumentou a vantagem em favor do NB Atlético. O goleiro “Bambu” até chegou na bola, porém não o suficiente para impedir os 03 a 01.

Esse resultado obrigava o Praça Cordeiro a converter a próxima cobrança, e se manter vivo na disputa. Era “Tchose” do Praça Cordeiro contra o Sanaca do NB Atlético.

E para delírio coletivo na arquibancada Alvirrubra, as cobranças de penalidades acabaram consagrando Sanaca, o herói da partida. Que fechou a série em 03 a 01, com mais uma bela defesa. Classificando o NB Atlético para semifinais do Macaense.

 

NB Atlético 0 x 0 Praça Cordeiro - Pênaltis 03 x 01 - Foto: Raphael Luna/Macaé Live Stream

 

Complemento das quartas de finais.

No próximo domingo (25), as equipes Paraíso e Danonáticos e Sport Sergipé e Praia Campista definem as outras duas vagas restantes. Os dois jogos terão cobertura exclusiva do Portal ESPORTE PRESS BRASIL, O canal oficial da Liga Macaense de Desportos (LMD) no Campeonato Amador Macaense.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários