O Caldeirão vai ferver!

Paraíso, Danonáticos, Sport Sergipe e Praia Campista lutam por duas vagas, com passagem para semifinais do Macaense 2023

Arte EPB

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

O domingo (25) de futebol no Estádio Expedicionário promete ser de fortes emoções no complemento da fase de quartas de final.

Abrindo a jornada do Macaense, o Paraíso traz a força da região serrana para enfrentar os incansáveis ​​Danonáticos. Todo colorido irresistível das torcidas na arquibancada energia dentro de campo em uma disputa até na bola por uma vaga, a partida promete.

Na fase de grupo do Paraíso terminou em primeiro lugar da classificação geral ostentando o melhor ataque do campeonato com 20 gols marcados. Em cinco rodadas, eles conquistaram 03 vitórias, um empate e uma derrota.

 

Biografia do Paraíso FC

Paraíso futebol clube foi fundado por moradores de Vila paraíso (hoje Trapiche) na década de 1950. O Paraíso usa escudo com ano de 1966, em homenagem ao ano que foi inaugurado o campo da localidade.

O PFC até o ano de 2018 somente participaria de competições dentro dos limites da região Serrana, onde ainda mantém a hegemonia. Recentemente, descer a serra, para disputar as competições da Liga Macaense de Desportos (LMD) e nesse mesmo ano sagrou-se campeão da Copa Macaé.

“Um dos maiores orgulhos de nossa história é de ser o clube que Revelou Wallacer de Andrade Medeiros jogador nacionalmente conhecido e que jogou em grandes clubes nos pais, entre eles Juventude e Macaé Esporte.” - Concluiu a diretoria do Paraíso.

 

O Danonáticos chega a essa fase resistido por méritos, mas com muita luta. A equipe se classificou entre os dois melhores terceiros colocados dos grupos A, B e C. Herdando a vaga para as quartas de final, depois que o Pedreira que tem a melhor defesa da competição na fase de grupo, foi derrotado pela equipe do Brilhante City , e na sequência punida com perda de pontos pela Liga Macaense de Desportos, por descumprimento do regulamento do torneio.

O Danonáticos se classificou na 09ª colocação, e em cinco rodadas conquistou 03 vitórias e sofreu 02 derrotas.

 

Biografia do Danonáticos

Os Danonaticos surgiram em 2014, através de um grupo de amigos, que se reuniram todas as finais de semana para jogar uma pelada na quadra do castelo, nas noites macaenses e região, onde fizeram história.

No ano seguinte, os diretores resolveram formar um time para disputar campeonatos de FUT7 e FUTSAL.

Assim, com o tempo, os títulos esperavam aparecer. Danonáticos foi campeão da taça de verão F7 2016 e vice-campeonato da Recopa F7 de 2016

No futsal conquistou dois títulos dentro da cidade de Macaé.

No ano de 2020 a diretoria leva a irreverência e toda alegria do grupo para o futebol de campo. A equipe participou do Campeonato Macaense Série B. Caminho que levou o clube a conquistar uma vaga para a primeira divisão.

“Nossa equipe é bem diversificada, e buscamos nos inteirar em todas as novidades, assim formamos um grupo forte e unido, que atualmente empilha títulos também no E-SPORTS, o que nos aproxima do público mais jovem.” – afirmou a diretoria do Danonáticos.

A equipe trabalha no próximo projeto, que é formar um time feminino, com objetivo de mostrar que futebol e muito mais que um esporte, e deve ser inclusivo.

Sobre a partida de domingo (25) que pode lhe garantir uma vaga nas semifinais da temporada de 2023, o Danonáticos foi direto ao ponto.

“Esse ano viemos muito mais fortes e preparados do que antes, e não vamos sossegar até nos sagrarmos campeão”. – Finalizou a diretoria.

 

Arbitragem

Paraiso e Danonáticos contarão com a arbitragem de Fagner Moura, assistente 01 Márcio Freitas e assistente 02 Marcelo Chagas.

 

Onde assistir?

As duas equipes têm previsão de entrar em campo a partir das 10 horas da manhã desse domingo. A partida vai ter transmissão ao vivo do Esporte Press Brasil. Narração de Paulo Alexandre, comentários de Josafá Gomes e reportagens de Karen Beraldini.

 

Paraíso x Danonáticos

 

A última vaga

A segunda partida do dia valendo a última vaga, para semifinais do Macaense teremos, Sport Sergipe e Praia campista.

As duas equipes se conhecem, e já se enfrentaram na fase de grupo. Ambas terminaram o grupo A rigorosamente empatadas com 03 vitórias, 01 empate e uma derrota cada. Sendo que no confronto direto, o Sergipe levou vantagem sobre o Praia Campista, ao derrotar o placar de 03 a 01 na quinta e última rodada.

 

Biografia do Sport Sergipe

O Sport Sergipe foi um tempo fundado por sergipanos no final da primeira década do milênio por volta do ano 2007, por José Francisco "Zaza," Pedro salame e Cia, com participação do José Francisco "Chico" hoje atual presidente e patrono "em posse !

Clube foi fundado no antigo campinho de areia da W28, no bairro Lagomar.

“Leva o nome do nosso amado estado Sergipe por como foi dito antes "só sergipano jogava!" Mais sabe da diversidade cultural que esse clube difícil. – Disse a diretoria.

O Sport Sergipe tem muitos campeonatos conquistados ao longo da sua história.

Tendo como o principal a PRIMEIRA COPA MACAÉ.

“Estamos no páreo para fazermos história mais uma vez!” – Concluiu a diretoria.

 

Arbitragem

O Sport Sergipe e Praia Campista terão a arbitragem de Douglas Barcelos, assistente 01 Marcelo Chagas e assistente 02 Márcio Freitas.

 

Onde assistir?

As duas equipes têm previsão de entrar em campo a partir das 12 horas desse domingo (25). A partida vai ter transmissão ao vivo do Esporte Press Brasil. Narração de Paulo Alexandre, comentários de Thiago Martins e reportagens de Karen Beraldini.

 

Sport Sergipe x Praia Campista

 

Quem se classifica?

Caso todos os jogos venham a se encerrar empatados no tempo regulamentar, as vagas serão definidas em cobranças de débitos.

 

Quem já está classificado para as semifinais?

Brilhante City e NB Atlético foram os primeiros a conquistar vagas para semifinais. O objetivo foi alcançado na abertura das Quartas de finais no final da semana passada.

 

Leia a matéria completa clicando aqui

 

A Liga Macaense de Desportos (LMD) trabalha com uma expectativa de uma presença de grande público para todos os jogos até a grande final, prevista para o dia 09 de julho.

Comentários