Cronistas esportivos de Macaé e Campos dos Goytacazes se confraternizam e avaliam o ano de 2023

O radialista da Super Radio Tupi e Presidente da ACERJ Eraldo Leite recebeu uma homenagem dos colegas, e se mostrou otimista, em relação ao futuro da crônica esportiva.

Foto reprodução

 

Um encontro realizado na tarde desse sábado (16), na Sede campestre do Clube dos empregados da Petrobrás (CEPE) reuniu alguns, dos principais cronistas esportivos de Macaé e Campos dos Goytacazes. Dentre eles Arnaldo Garcia da Radio Via 5, Fabio Mata (Baiano) Radio 95 FM, Mário Luiz, Josafá Gomes, Paulo Alexandre da Rádio FM 101 e o Jornalista e fotografo Tiago Ferreira.

Na ocasião além da confraternização de final de ano, que como sempre vem acompanhada de uma boa bebida e pratos gastronômicos variados. O evento serviu para aproximar todos os cronistas da região ligados a Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ). Oportunidade para resenhar e reviver bons momentos, e histórias sobre coberturas esportivas.

O encontro recebeu a presença do Presidente da ACERJ e radialista da Super Radio Tupi do Rio de Janeiro, Eraldo Leite, que recebeu dos colegas e organizadores do encontro uma homenagem, pelos relevantes trabalhos prestados a crônica esportiva do estado e do Brasil. Comentarista de mais 12 copas do mundo de futebol, Eraldo Leite foi um dos fundadores da ACEB (Associação dos Cronistas do Brasil). Muito atento, as necessidades e principalmente dificuldades, dos profissionais que militam na crônica esportiva no dia a dia dos centros de treinamentos e nos estádios.

O presidente revelou que não tem medido esforços junto a ACERJ, para que a crônica e seus profissionais sejam valorizados e respeitados por clubes, federações e Confederações esportivas.

 

Eraldo Leite - Foto: Tiago Ferreira

 

O Presidente Eraldo Leite também se mostrou favorável, a realização em breve em Macaé, de Cursos de jornalismo esportivos, que tem a supervisão da associação, e são ministrados hoje apenas na Capital Fluminense.

“Vamos fazer um estudo e a viabilidade de trazer esse curso para interior e para região, e dessa forma buscar atender, um maior número de colegas e jovens que estão iniciando carreira”. Afirmou.

Comentários