Musa da Portela e piloto de automobilismo

Alice Alves fala sobre paixão por velocidade e inspiração em Ayrton Senna

Foto divulgação

 

Por Thaís Medeiros

Musa da Portela, Alice Alves completa 25 anos participando ativamente da história da agremiação azul e branca, que tem a águia como símbolo. Mas muito além do sambódromo, a beldade também desfila todo o seu charme e beleza nas pistas de corrida. A bordo do seu Porsche, Alice estreou esse ano no automobilismo e é a única mulher carioca a concorrer em sua categoria.

“Sempre fui apaixonada por velocidade e automobilismo. Meu pai gostava muito e desde pequena, sempre assistia Fórmula 1 com ele. E apesar de não termos representatividade feminina nas corridas dessa categoria, sempre me vi de alguma forma vivendo essa adrenalina também”, contou.

“Eu faço parte do Grupo da Porsche Brasil, que promove corridas em autódromos do país, e você tem que pontuar ao longo da temporada”, acrescentou Alice, que apesar de não ter conseguido participar de toda a temporada 2024, por conta de compromissos com a Portela, conquistou o segundo lugar em sua última corrida com uma diferença de apenas dois milésimos de segundo para a primeira colocada.

Foto divulgação

 

A paixão da Beldade por velocidade, também teve como inspiração um dos maiores ídolos brasileiros, Ayrton Senna. “Ele foi um ídolo para mim, não só pelo profissional, mas pela pessoa que foi também. Me lembro, que depois fiquei ainda mais encantada com tudo o que ele fazia sem precisar externar para outras pessoas. O Instituto Ayrton Senna foi um dos exemplos, mas ele teve outros projetos também. E isso só aumentou a minha admiração por ele. Inclusive, ainda não consegui assistir a série sobre a história dele, mas já está na minha lista”

Foto divulgação

 

Musa da Portela, Alice Alves também é decacampeã de Karatê, médica veterinária, atriz e empresária do ramo da construção Civil. Além de ser embaixadora do Carnaval Fora de época de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

Foto divulgação

* Com informações Press Manager

Comentários