Maricá F.C empata com Portuguesa e se despede da Copa Rio

Tsunami sai atrás na Ilha do Governador, empata com gol de Pablo Thomaz, mas vê encerrar a temporada histórica de 2025

`Artilheiro Pablo Thomaz comemora gol de empate contra a Portuguesa, o último do Tsunami na temporada 2025 - Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C

Por Chico Silva & Lucas Costa

E a caminhada do Maricá F.C rumo ao bicampeonato da Copa Rio chegou ao fim. O empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro, eliminou o Tsunami da competição. A Lusa da Ilha abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Uelber. Aos 44 do segundo tempo, Pablo Thomaz marcou de cabeça após cruzamento na medida do jovem Caick. Nos minutos restantes, a equipe ainda criou ao menos duas boas chances para virar, mas acabou assim.


A eliminação encerra também uma temporada marcante para o clube. Em seus sete anos de história, o Maricá F.C disputou pela primeira vez a elite do Cariocão, terminando na décima colocação, e fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. No torneio nacional, avançou até a segunda fase e foi eliminado com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo contra a Aparecidense, em Aparecida de Goiás.

 
Após a partida, o técnico Reinaldo destacou a entrega do grupo e o balanço positivo do ano.

“No Carioca, atingimos nosso objetivo de permanecer na elite e chegamos a liderar por quatro rodadas. Na Série D, avançamos de fase e ficamos muito perto de ir além. Agora é descansar e planejar o próximo ano. Agradeço também à nossa torcida, que fez do João Saldanha um verdadeiro caldeirão”, afirmou.


O Maricá F.C agora entra em recesso passa a mirar a temporada 2026. A estreia no Cariocão será contra o Vasco, em São Januário, em data a ser definida pela Ferj. O campeonato começa em 21 de janeiro.

 

*Com informações Avenida Comunicação/Ascom Maricá FC

Comentários