Run for Fun 5 e Master Bodyboarding estão no Calendário de eventos de Macaé em março

As inscrições para o Run for Fun 5 - Corrida Macaé 2024 estão abertas e para a 1a etapa Aerocell do Macaé Master Bodyboarding serão abertas em breve

Por Andréia Lisboa

Integrando o Calendário de Eventos de Macaé, a 'Run for Fun 5 - Corrida Macaé 2024', com o lema "Correr com amigos é muito melhor", está com inscrições abertas. A prova anual, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, será retomada depois de sua quarta edição, ocorrida antes da pandemia de covid-19. Este intervalo fez com que a expectativa dos corredores para participar do evento aumentasse. Por isso o número de vagas foi ampliado para 300 nesta quinta edição, que vem com novidades. Uma caminhada ecológica monitorada de 5 km por trilhas pela restinga da Lagoa de Imboassica até a Praia das Pedrinhas é uma delas, para a participação de toda a família.

A organizadora da 'Run for Fun 5 - Corrida Macaé 2024', professora de Educação Física e treinadora esportiva, Aleana Gomes, ressalta que o objetivo do evento é promover saúde e qualidade de vida. "A Run Fun 5 acontece em um visual maravilhoso, na Lagoa, Praia do Pecado e Praia das Pedrinhas. O apoio com estrutura da Secretaria de Esportes faz toda diferença para o sucesso do evento. Também temos patrocinadores dos kits que serão distribuídos aos participantes. Será uma corrida ecologicamente correta, porque não haverá distribuição de copos plásticos de água durante o percurso". Todos os participantes ganharão um isotônico ao final da disputa, próximo aos quiosques, ou outra bebida. O local terá recipientes para descarte dos resíduos.

A 'Run Fun 5 - Corrida Macaé 2024' vai acontecer no dia 24 (domingo), com largada em frente aos quiosques da Lagoa de Imboassica (altura da rua Amphilóphio Trindade), às 7h. As inscrições estarão abertas até o dia 20 ou até o limite de vagas neste link. Poderão se inscrever para a corrida de 6,2 km, por trilhas, pessoas maiores de 18 anos de idade.

Pessoas maiores de 60 anos terão desconto de 50% no valor da inscrição nas provas do evento. Não há restrição de idade para participar da caminhada ecológica de 5 km. Os cinco primeiros colocados na corrida ganharão troféus e os campeões de cada faixa etária (divisão por década) receberão medalhas.



'1ª etapa Aerocell do Macaé Master Bodyboarding'

Além da 'Run for Fun 5', outro evento esportivo do calendário da cidade neste mês de março está com inscrições abertas, a '1a etapa Aerocell do Macaé Master Bodyboarding 2024', circuito Open, Sub18 e Master’. As inscrições devem ser solicitadas por meio do e-mail sergiorosarangel@gmail.com. O evento será realizado, na manhã do dia 30, na Praia dos Cavaleiros.

"A correalização é da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Esportes. Agradecemos ao secretário Marvel Mallet que, dentro do possível, sempre nos ajuda e à Prefeitura. Acredito que seja o primeiro campeonato do interior do Rio a transmitir o evento ao vivo pelo YouTube”, destacou o organizador da competição, Sérgio Rangel.

Os atletas serão recepcionados às 7h. Logo após, vai acontecer o ‘Aulão de Aquecimento’, com a professora Mayara Fagundes. Em seguida, começam as baterias das categorias: Master, Open Masculino, Open Feminino e Sub 18. A premiação para os primeiros colocados das categorias será uma prancha, kit e troféu. Caso os vencedores completem o circuito, receberão também filiação para disputar o Brasileiro de 2025 e lycras de competição do evento. O atleta que alcançar o primeiro lugar na categoria com maior número de inscritos filiados será premiado ainda com uma estada de fim de semana em uma pousada na Ilha Grande (Angra dos Reis-RJ).

* Com informações Secom Macaé

Comentários