Bolsa Atleta: macaense conquista medalha de ouro no Campeonato Abu Dhabi Grand Slam

O atleta Isaac Guimarães foi o campeão de jiu-jitsu faixa preta, na categoria de 77kg

Foto reprodução/Secom Macaé

Por Liliane Barboza/Secom Macaé

O macaense Isaac Guimarães conquistou a medalha de ouro no Campeonato Abu Dhabi Grand Slam, realizado no início do mês de junho, na capital. O atleta de jiu-jitsu é faixa preta, na categoria de 77kg e participou de quatro lutas durante o evento.

 

Foto reprodução/Secom Macaé

 

Ele explica que o evento é super conceituado no jiu-jitsu por ter um elevado nível de faixas pretas, com competidores de vários países.
 

“Consegui o lugar mais alto do pódio deste evento. Agradeço a Prefeitura de Macaé, a Secretaria de Esportes pelo Bolsa Atleta por esse apoio tão importante para nós atletas macaense”, ressaltou.



Isaac destacou ainda que o campeonato faz parte de um circuito mundial, organizado por estrangeiros, pela federação de Abu Dhabi, que realiza etapas por todo mundo. Para ter esse bom desempenho, o atleta conta que treina com o professor Paulo Cesar.
 

“Ele que me preparou, também faço musculação de segunda a sexta-feira 1h por dia”, contou.


Foto reprodução/Secom Macaé


Ele contou ainda que veio da serra, Trapiche, onde tudo era muito difícil e não havia escola de lutas no local.
 

“Saía de casa muito cedo, trabalhava, fazia faculdade de Educação Física e treinava jiu-jitsu no horário do almoço, com muita disciplina e dedicação alcancei a faixa preta e entrei no mundo das competições. Muitas derrotas no começo, mas com garra e determinação dessa vez consegui alcançar a vitória”, lembra emocionado.


Foto reprodução/Secom Macaé


Isaac acrescenta ainda que são 16 anos praticando jiu-jitsu diariamente, e seis anos como faixa preta, superando limites, lesões, problemas da vida, mas sempre focado em querer ser bom exemplo e bom atleta.
 

“Hoje sou professor de Educação Física e atleta competidor de jiu-jitsu, muito orgulho de ser macaense e por ter vindo de um projeto social. Quem acredita um dia alcança”, concluiu.
 
* Com informações da Secom Macaé

Comentários