Um Rio São Paulo na Brasil Soccer Cup

Flamengo, Boa Vista e Santos e Palmeiras são os representantes dos dois estados, busca de uma vaga na grande final de 2023

Foto:Anna Luiza Nunes Agostinho

 

ESPORTE PRESS BRASIL -Por Mário Luiz

Flamengo, Palmeiras, Santos e Boa Vista se classificaram nesta sexta feira (28) para semifinais da Brasil Soccer Cup sub 16.

E o que não faltou nas quartas de final foi disposição das equipes, na luta por uma vaga e avançar em busca do tão sonhado titula da BSC 2023.

 

Santos x Botafogo

A primeira partida do dia, Santos e Botafogo fizeram um jogo cheio de alternativas. Com um minuto de bola rolando o Botafogo abriu o placar com Valdemir, que aproveitou uma falha no sistema defensivo do Santos, e pela esquerda de ataque fez um belo gol. Aos 06 minutos, a defesa Santista voltou à falha, e lá estava ele outra vez. Waldemir de novo aproveitou a desatenção, e serviu o Henrique que enxergou Caio Jerônimo, e esse chutou forte ampliando, Botafogo 2 a 0.

Aos 34 minutos ainda etapa inicial, Ryan Silva dentro da área diminuiu para o Santos. Na volta do intervalo, aos 02 minutos da etapa complementar o Santos chegou ao empate, agora com a colaboração da defesa alvinegra, Lucas avançou pela direita e cruzou para Xavier, que deixou tudo igual, 2 a 2.

O resultado não foi alterado até o apito final. A vaga foi decidida em cobranças de pênaltis. E ai, o Peixe levou vantagem sobre o Fogão, 6 a 5.

 

Internacional x Flamengo

As duas equipes protagonizaram um duelo de muita intensidade. Com muitas chances de lado a lado, mas concentradas de uma intermediaria outra. Prevaleceu às defesas, que não deixava os ataques levar nenhuma vantagem.

E quando tudo parecia que a partida se encaminharia para mais uma cobrança de pênaltis, a segunda do dia. Já nos acréscimo, depois de uma ótima jogada pela esquerda de ataque Rubro Negro, Joshuá dentro área deu uma assistência incrível para Fred Lima, chutou no ângulo esquerdo goleiro do Inter, fazendo um golaço. Placar final Internacional 0 x 01 Flamengo. E o Mengão, atual campeão avança para mais uma semifinal.

 

Boa Vista x Atlético Mineiro

A surpreendente equipe da região dos lagos Boa Vista entrou como convidado para BSC, poucos dias antes da abertura do torneio. O motivo foi à desistência da equipe do Mato Grosso e atual vice Campeã Cuiabá. O Verdão de Saquarema na fase de grupos chegou a aplicar, uma goleada de 5 a 1 no poderoso Palmeiras.

O Boa Vista carimbou seu passaporte para as quarta na primeira colocação do Grupo C. E de cara encontrou o tradicional Atlético Mineiro pela frente. O primeiro tempo passou em branco o placar. Contudo, logo aos 02 minutos do segundo tempo, o Galo mexeu no placar, e Kauã Rodrigo colocou a equipe mineira na frente. Mas, em se tratando da sensação da BSC, todo cuidado é pouco em relação ao Boa Vista. Aos 29 minutos da etapa final, Mateus CDD deixou tudo igual, 1 a 1. Sem alterações no campo com a bola rolando, a decisão foi para os pênaltis. E por incrível que possa parecer. O Galo Mineiro não converteu nenhuma penalidade, para a consagração do “goleirão” Miguel do Verdão de Saquarema. Final, Boa Vista 3 x 0 Atlético Mineiro. O Hulk da Região dos Lagos classificado.

 

Fluminense x Palmeiras

A última vaga do dia, um segundo confronto Rio São Paulo do dia. Fluminense e Palmeiras fizeram uma partida principalmente nos primeiros minutos de muita força física e velocidade. Com uma leve superioridade a equipe Paulista dominava ações ofensivas. Até ter o seu zagueiro expulso. A partir desse momento o Tricolor das Laranjeiras subiu suas linhas, e passou a levar perigo ao gol do Palmeiras. Depois de muito insistir Kauâ Ferreira abriu o placar para o Fluminense. Na volta do intervalo, o técnico Leo Mendes, promoveu algumas alterações, inclusive improvisando um lateral na zaga. E mesmo com inferioridade numérica em campo, desde o primeiro tempo, o Palmeiras empatou Lucas Lima e virou com Lucas Tavares. Depois o jogo ficou mais tenso, após desentendimentos no campo de jogo, o atleta tricolor Lindolfo foi expulso, e logo em seguida os técnicos ambas as equipes, saíram de sua área técnica e invadiram o campo, e também forma expulso pela arbitragem, que ainda acrescentou 07 minutos de tempo extra. Final de jogo e o Palmeiras se classificaram para semifinal.

Na comemoração, um fato lamentável. Parte do elenco do Fluminense foi em direção aos atletas do Palmeiras, e trocaram agressões, que foram reprimidas imediatamente, por alguns policiais de serviço no estádio, e também pela comissão técnica de ambas as equipes. Esse tipo de atitude vinda de garotos que estão iniciando a carreira esportivas deve ser, rigorosamente reprovada por seus mentores. Afinal, competir e ganhar, e uma meta e um dos objetivos. Mas saber perder e respeitar o adversário e nunca o inimigo, e um prova de real de grande nobreza, principalmente de caráter.

Neste sábado (29), dia do aniversario de Macaé, 210 anos de sua fundação, o estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) se prepara para uma grande festa do esporte. A partir das 9 horas, os portões serão abertos para receber os torcedores.

E às 10 horas acontece a primeira decisão. Santos busca uma vaga na final, enfrenta o Boa Vista. Em seguida às 12 horas, Flamengo tenta uma vaga para sua segunda final consecutiva, encarando o Palmeiras.

Não existe vantagem, ao final do tempo regulamentar, caso persista o empate, a decisão será definida na cobrança de pênaltis.

SANTOS X BOA VISTA

 

FLAMENGO X PALMEIRAS

 

Para essas duas partidas da semifinal e na final, o Sr. Allan, Secretário de Ordem Pública de Macaé prometeu ao Portal Esporte Press Brasil, que em acordo feito, com as forças de segurança que atuam no município, e que inclui a PM, e Guardas municipais. Vai reforçar sua capacidade de ação, para evitar que aconteçam incidentes de qualquer natureza, dentro e fora do Moacirzão.

Todos os jogos terão cobertura ao vivo e com imagens da LMDTV, o canal oficial da Liga Macaense de Desportos.

Comentários