Correção, concentração e confiança para fazer um grande jogo, palavras de ordem, de acordo com Anderson Manga

Serra Macaense busca os primeiros pontos na Serie B1, diante do Duque de Caxias no Ferreirão em Cardoso Moreira

Fotos: Eduardo Araujo / Serra Macaense

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Ascom/ do Serra Macaense

 

Um dos artilheiros do Serra Macaense nos amistosos preparatórios para o Campeonato Carioca – Série B1, o atacante Anderson Manga reforçou nos treinos dessa semana o empenho do grupo nos treinamentos visando o jogo contra o Duque de Caxias, quando o Verdão busca sua recuperação em relação ao jogo de estreia na competição. O experiente jogador indicou que o elenco está bastante focado e concentrado, trabalhando forte para este confronto de sábado (08), às 15h, em Cardoso Moreira.

“Nossa preparação da semana está sendo a melhor possível. A rigor, desde a pré-temporada, o grupo demonstrou força e capacidade em campo. Já passamos por cima da partida de estreia, até porque o professor Luiz Felipe tem priorizado a correção do que fizemos de errado naquele dia, a fim de termos excelência no próximo compromisso. A gente sabe que é capaz. Temos de ter tranquilidade para desempenhar aquilo que vínhamos fazendo. Na Série B1 não tem jogo fácil, mas se tivermos bem concentrados durante os 90 minutos, tenho certeza que diante do Duque será um grande embate”, afirmou.

 

Vico faz coro aos companheiros e salienta necessidade da vitória

Ontem (06), o treinamento do Serra Macaense no Campo do CEPE foi intenso, dando ênfase na marcação e jogadas de bola parada, com força aérea ofensiva e defensiva. No trabalho tático, o técnico Luiz Felipe esboçou seu onze inicial para o enfrentamento diante do Duque de Caxias, no próximo sábado (08), às 15h, no Ferreirão, pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont, porém, restando duas dúvidas ainda. Será o segundo compromisso do Verdão no Campeonato Carioca – Série B1. Para o volante Vico, um dos líderes do atual plantel, a necessidade do resultado positivo está intrínseca no pensamento de cada jogador.

“A semana de trabalho foi muito boa, nosso grupo bastante focado, jogadores mais experientes passando tranquilidade a todos, então temos que nos apegar aos pontos positivos sempre, além de não repetir os erros da estreia. Por sermos extremamente competitivos, isso facilita na hora de colocar em prática. O foco está totalmente em buscar a vitória, porque é importantíssimo conquistarmos agora os três pontos. O campo no sábado passado não favoreceu nosso estilo de jogo, mas já passou, vamos nos apegar ao que é bom e nos adaptarmos o mais rápido possível aos fatores adversos, a fim de reverter a nosso favor. Tenho convicção que estamos numa crescente e jogo a jogo iremos atingir as metas traçadas. Precisamos da vitória em casa, por mais que seja em Cardoso Moreira, o mando é nosso”, assegurou.

Com bastante determinação, o atleta valorizou a postura do plantel que assimilou de imediato o resultado da estreia. Com exemplos próximos para recuperação imediata, Vico garante que se apega sempre aos fatores benéficos de algo, mas é dentro de campo que isto precisa ser mostrado.

“A gente busca os exemplos próximos para evoluir e um deles está na competição do ano passado, quando um dos times que subiu, também folgou na rodada inicial e não teve êxito em sua estreia. Claro, o que realmente vale é dentro das quatro linhas, mas tudo que for para somar, podemos trazer para nós. A ansiedade da estreia já passou e agora temos que ter mais tranquilidade para jogar, capricho em lances como a bola parada, finalizações, entrar ainda mais concentrado para atuar. Entendo que a postura do grupo e o foco estão perfeitos, todos têm cabeça boa. Estamos no caminho certo. Será um jogo decidido novamente no detalhe, como é uma máxima da Série B1 e não podemos dar brechas, porque o Duque é um time muito forte, mas temos que jogar, se não jogarmos, podemos nos complicar”, finalizou o jogador que foi eleito melhor de sua posição em 2018.

“O Duque de Caxias é formado por jogadores bastante experientes, rodados, cascudos como dizemos no futebol e quer subir, assim como nós. A maioria conhece a Série B1. Precisamos dar o máximo de cada um em campo para podermos fazer uma grande partida. Se for assim, não tenho dúvidas de que dessa vez será um jogo bem diferente do que fizemos na estreia. Necessitamos impor intensidade, propor nosso jogo, independente do adversário, porque respeitamos todos, porém, temos que provar em campo para nós mesmos que somos capazes, daí as coisas passarão a fluir naturalmente. Para isso, a confiança é fundamental, independente do companheiro que estiver em campo, porque o plantel está preparado”, finalizou.

 

Comentários