Macaé perde para o América e decide classificação em casa

Alvianil fez jogo equilibrado em Xerém, mas acabou perdendo por 1 a 0, gol do volante Araruama

Foto: Úrsula Nery/Ag Ferj

  América e Macaé duelaram na tarde deste domingo, no Estádio de Los Lários. E o time da casa levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol do volante Araruama. Com o resultado, o América chegou aos 4 pontos e se igualou ao próprio Macaé, que tem a mesma pontuação. Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Americano, no Moacyrzão, enquanto o América vai a Campos enfrentar o Goytacaz.

  O jogo

  Ainda sem poder mandar seu jogos no Estádio Giulite Coutinho, o América recebeu o Macaé em Xerém. Precisando da vitória, o time rubro tomou a iniciativa do jogo. A partir, principalmente dos 10 minutos, com os avanços de Diego Salles e Belarmino, o América chegava, mas sem criar nenhuma chance clara de gol.

  Veio a parada técnica, e a essa altura, o Macaé já havia equilibrado o jogo. O capitão Anderson dominava as ações no setor defensivo, e com boa atuação, neutralizava as investidas americanas. Na frente, Souza e Babi não conseguiam repetir as atuações anteriores e o Macaé pouco ameaçava. A primeira boa chance do Alvianil só veio aos 35 minutos. Júnior cobrou falta e por pouco, Felipe Silva, não abriu o marcador em bela cabeçada.

   A partir desse lance o Macaé cresceu no jogo e passou a pressionar os donos da casa, explorando principalmente os erros de passe do adversário. Mas, com pouca objetividade e também errando nas conclusões, o primeiro tempo terminou mesmo no 0 a 0.

  Veio a segunda etapa, e as melhores ações do Macaé vinham sempre nos pés do meia Júnior. Os erros de passes continuavam prejudicando as duas esquipes. Aos 9 minutos, após erro de passe de Araruama, Júnior arrancou serviu a Souza, e o camisa 11 do Macaé, chutou para fora, perdendo gol incrível, depois de ficar cara a cara com o goleiro Deola.

  Em seguida o treinador do América, Luisinho,  fez duas substituiçoes; com Crispim no lugar de Diego Salles, amarelado e Bruno Bezzera no lugar de Daniel. E o Améica foi pra cima. Aos 14, Felipe Pará quase marca, não fosse o corte do zagueiro Anderson, do Macaé. Logo depois foi a vez do Zaluar mexer e colocar o meia Marquinho, em lugar do Souza.

  O América avançava, e o Macaé era perigoso nos contra-ataques. Aos 19, Vágner Carioca entrou no Macaé, em lugar de Felipe Silva, lesionado. Aos 22, Zaluar fez sua última aletração, colocando o Maranhão no lugar do Darlan, também machucado. No América, o atacante Pedrinho entrou no lugar de Belarmino, e aos 24, fez grande jogada driblando dois jogadores do Macaé e chutando forte, obrigando Marcão a fazer grande defesa.

  Dois minutos depois, novamente o América assustou em chute de Crispim, que obrigou Marcão a outra grande defesa. A pressão do América acabou dando resultando aos 32 minutos, após tabela com Bruno Bezerra, o volante Araruama recebeu na frente e de perna canhota chutou para marcar o gol do América.

  Sem outra alternativa, o Macaé adiantou sua marcação e foi pra cima. Mas, desorganizado, não criava chances. Aos 40 minutos, o lateral direito Daniel se machucou, e como já tinha feito as três substituições, o Macaé ficou com um a menos em campo e não teve mais forças para buscar o empate. Final de jogo e o resultado acabou sendo muito comemorado pelos jogadores americanos.

   O goleiro Marcão do Macaé, falou após o apito final;

    - No final do jogo a perna já tava pesada. Tomamos um gol de bobeira, mas não tem nada perdido - disse o goleiro.

    Marcão ainda projetou o próximo jogo, contra o Americano:

    - Vai ser um jogo de vida ou morte. e nós temos condições de sair com a vitória e continuar brigando pela classificação - completou.

   Com os resultados, o Macaé precisa vencer os dois jogos contra o Americo e Goytacaz (ambos no Moacyrzão), para se classificar.

    Outros jogos:

    Resende 1 x 0 Goytacaz

    Americano 2 x 1 Nova Iguaçu

 

 

   Por Renato Carvalho

  

  

  

Comentários