Presente de aniversário!

No dia em que completou 11 anos de fundação, Serra Macaense bate o São Gonçalo e segue vivo na Taça Corcovado

Jogadores do Serra festejam a vitória no dia do aniversário do clube (Fotos: Eduardo Araújo/Divulgação)

 

TIAGO FERREIRA*
Com informações da Assessoria de Imprensa do Serra Macaense

 

NOVA FRIBURGO, RJ - O Serra Macaense comemorou seus 11 anos nesta quarta-feira em grande estilo. Jogando no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time comandado por Luiz Felipe dos Santos se impôs em campo ao longo dos 90 minutos e superou o São Gonçalo por 2 a 1, pela 7ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Os gols da vitória foram marcados por Marquinho e Jones. Gian descontou para o adversário.

Com o resultado, o Falcão Peregrino subiu para a terceira posição do Grupo A, com 9 pontos. A duas rodadas para fim o desta fase, a equipe está a quatro pontos do vice-líder Maricá. Apesar de as chances de classificação estejam bem complicadas, o discurso no Verdão é de otimismo e de brigar pela vaga até enquanto houver chances matemáticas.

— Temos duas finais pela frente e vamos buscar até o último momento esta classificação. Temos gás para isto e seguiremos lutando — declarou o técnico Luiz Felipe.

A segunda frente do Serra Macaense é terminar o campeonato entre os oito primeiros colocados para, assim, garantir vaga na recém-criada Série A2 do Carioca que começa a ser disputada em 2021. O Verdão ocupa hoje o 11º lugar no geral, com 17 pontos, dois a menos que o 8º colocado Goytacaz, que soma 19. No entanto, a equipe campista pode ser penalizada com a perda de 6 pontos por ter escalado o atacante Pepeu, sem contrato, no duelo contra o próprio Serra, no último dia 11. A equipe macaense, inclusive, já acionou o TJD-RJ e espera que a denúncia seja acatada.

Na próxima rodada, o Serra Macaense enfrenta o Artsul neste domingo (22), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, na Baixada Fluminense. Também com remotas chances de classificação, o Artsul tem os mesmos 17 pontos do Serra na classificação geral e, por isso, a partida passa a ser um confronto direto na luta pelo oitavo lugar na tabela.

Luiz Felipe ousa na etapa final
e Serra derrota o São Gonçalo

Apesar da data festiva, o Serra Macaense encarou o duelo contra o São Gonçalo com muita seriedade. A equipe entrou em campo com nova formação – Raphael no lugar de Gabriel Ramos –, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Na primeira etapa, o Verdão teve maior posse de bola, porém a chance mais clara aconteceu aos 3min. Marquinho cobrou escanteio pela direita e, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Renato. O atacante chutou fraco de pé esquerdo e facilitou a defesa do goleiro Matheus.

O panorama pouco se modificou até os 14 minutos da etapa final, quando o técnico Luiz Felipe fez uma mudança ousada. Sacou o volante Baiano e colocou o meia atacante Gabriel Ramos. A troca surtiu efeito e, aos 17, o Serra abriu o placar com Marquinho, em um belo arremate da entrada da área. O gol fez com que o São Gonçalo saísse para o ataque e, com isso, o time macaense encontrou mais espaços. Aos 27, Gabriel Ramos cruzou da esquerda e Jones, livre de marcação, só escorou de cabeça para fazer 2 a 0. Foi o quinto gol do atacante no campeonato.

Marquinho (à esquerda) e Jones marcaram os gols vitória do Serra sobre o São Gonçalo em Friburgo

 

Com a vantagem no placar, o Verdão passou a administrar o resultado, mas acabou permitindo que o rival descontasse aos 34min com Gian, aproveitando cruzamento da direita. Os visitantes seguiram pressionando até o apito final do árbitro, principalmente nas bolas aéreas, no entanto o Serra não permitiu o empate. Final: vitória macaense por 2 a 1.

— Fomos bem nos dois tempos, controlamos o jogo, com ótimas oportunidades de gol. Criamos uma margem de segurança abrindo o 2 a 0. Sofremos um gol, mas conseguimos nos defender bem até o final. Estão todos de parabéns. A luta e a entrega hoje foram muito bonitas, o grupo estava bem concentrado no jogo e agora é passo a passo. Esta vitória é especial e vai para todo mundo que faz o Serra acontecer, neste dia em que o clube completa 11 anos — concluiu o técnico Luiz Felipe.

FICHA TÉCNICA
SERRA MACAENSE 2 X 1 SÃO GONÇALO
Data/Hora:
18/11/2020 – 15h
Local: Estádio Eduardo Guinle
Árbitro: Marco Aurélio Corrêa Reges
Auxiliares: Renato Serôa da Motta e Anderson Soares de Moura
Cartões amarelos: Daniel, Caio, Baiano, Raphael e Gabriel Ramos (SER); Diego Macedo, Nycolas e Paulo Vitor (SGS)
Gols: Marquinho, 17’2ºT (1-0); Jones, 27’2ºT (2-0); Gian, 34’2ºT (1-2)
>> Serra Macaense: Otávio; Daniel, Caio, Júlio e Ricardinho; Baiano (Gabriel Ramos), Marquinho, Tiago Corrêa e Raphael (Alan); Renato (Matheus Guimarães) e Jones (Rhainer). Técnico: Luiz Felipe.
>> São Gonçalo: Matheus; Gilson, Diego Macedo, Magrão e Pedro; Nycolas (Gian), Paulo Vitor, Ryan (Thompson) e Keven; Waldir e Edu. Técnico: Amilton Oliveira.

 

Ouça os gols da vitória do Serra Macaense

Serra Macaense 2 X 0 São Gonçalo - Narração Guilherme Farias - Comentários: Tiago Ferreira - EPB

 

Conheça um pouco mais da
história do Serra Macaense

"Há exatamente 11 anos, em 18 de novembro de 2009, a partir da aquisição do Independente Esportes Clube de Macaé, nascia na região serrana do município, no norte do estado do Rio de Janeiro, uma agremiação esportiva que daria início a uma grande história, digna de muito orgulho para a nossa cidade.

Situado inicialmente no distrito de Glicério, e há 4 anos sob nova gestão com sede fixa na cidade de Macaé, o Serra Macaense Futebol Clube vem trilhando o seu caminho baseado em uma trajetória resiliente, contudo, triunfante.

Com a missão de transformar pessoas e atuar no futebol com compromisso, responsabilidade e, acima de tudo, respeito, o Serra almeja ser um colaborador na transformação de sonhos em realidade e assim tem se posicionado desde a sua fundação.

Pautado exclusivamente em princípios éticos e transparência, carrega consigo a bagagem de gerador de oportunidades, almejando assim um futuro promissor como formador de atletas, servindo de ponte para a evolução de meninos em homens.

Jovem, com perspectiva visionária e altruísta, o Serra Macaense vem escrevendo uma bela história galgada nos valores que formam a sua identidade e no compromisso com a sua comunidade.

O Serra Macaense Futebol Clube comemora seu aniversário com grande júbilo em poder presentear nossa querida Macaé e as futuras gerações de macaenses!

Parabéns ao Nosso Verdão da Serra! O time genuinamente macaense. O nosso time!

Obstinado por Natureza!"
 

Comentários