Nova Iguaçu domina Sampaio Corrêa e conquista o título da Série B1

Com gols de Raphael Carioca, Rafinha e Canela, e Alexandro descontando, Orgulho da Baixada vence por 3 a 1

Rafael Carioca - Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

 

 

Por Renan Mafra / ESPORTE PRESS BRASIL

 

A Série B1 do Campeonato Carioca de 2020 tem o seu campeão. Na tarde desta quarta-feira (16) no Laranjão, o Nova Iguaçu se impôs diante do Sampaio Corrêa e venceu por 3 a 1, se sagrando tricampeão da segunda divisão do Estadual do Rio de Janeiro. O Galinho da Serra ficou sem o título, mas vai disputar a elite do futebol carioca pela primeira vez no ano que vem.

As duas equipes agora vão disputar a Seletiva da Série A1 do Campeonato Carioca, que começa no dia 17 de janeiro. Vice-campeão da segundona, o Sampaio Corrêa começa sua caminhada contra o America fora de casa, enquanto o campeão Nova Iguaçu estreia diante do Friburguense, no Laranjão.

 

Rafael Carioca - Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

 

Raphael Carioca marca golaço e coloca Nova Iguaçu na frente


Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa foi quem assustou primeiro em duas oportunidades, primeiro em chute de Alexandro dentro da área, e depois com Willian Bersan de longe, mas Werneck fez a defesa nos dois ataques. O Nova Iguaçu deu a resposta com Abuda, mas Zé Carlos fez a defesa e colocou pela linha de fundo.

Após a parada técnica, o domínio foi do time mandante. Abuda voltou a assustar em chute da entrada da área, mas a bola passou rente ao travessão e foi para fora. Em seguida, foi a vez de Gustavo acertar a trave de Zé Carlos. A pressão iguaçuana surtiu efeito aos 35 minutos. Raphael Carioca ganhou na força do primeiro defensor, driblou o marcador e chutou forte de pé esquerdo, mandando no canto do goleiro que nada pôde fazer.

Após sofrer o gol, o Sampaio Corrêa passou a tentar o empate ainda no primeiro tempo, mas errava muito no terço final do campo e não dava muito trabalho a meta adversária. Com isso, o Nova Iguaçu conseguiu ir para o intervalo com a vantagem mínima, com o gol marcado por Raphael Carioca.

Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

 

Rafinha amplia, Sampaio diminui, mas Canela dá o título ao Nova Iguaçu


Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu ampliou o placar logo aos quatro minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Anderson Künzel deu passe para Rafinha, que saiu na cara do gol e não perdoou. O gol logo no início abalou o Sampaio Corrêa e o Orgulho da Baixada buscava matar a partida. Na sua primeira participação no jogo, Canela deu um ótimo passe para Gustavo, que ganhou do marcador, invadiu a área, encheu o pé, mas Zé Carlos fez uma grande defesa e impediu o terceiro.

Aos 30 minutos, o Sampaio Corrêa acordou e diminuiu o placar em um golaço. Marcudinho cruzou da direita e com um lindo voleio, Alexandro colocou fogo na partida. A pressão do Galinho da Serra aumentou na reta final e o Nova Iguaçu recuou para segurar o resultado. Prevaleceu a defesa iguaçuana, que segurou o ímpeto do Galinho da Serra e o Orgulho da Baixada ainda deu o golpe de misericórdia. 

Canela arrancou do meio de campo, ganhou de dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída de Zé Carlos, fazendo 3 a 1 e dando o tricampeonato da segunda divisão do Campeonato Carioca ao Nova Iguaçu. Ao Sampaio Corrêa restou se contentar com seu inédito acesso para a primeira divisão. 

 

Assista os gols da vitória d Nova Iguaçu 3 x 01 Sampaio Correa:

Narração Breno Monsel

FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 3×1 Sampaio Corrêa (Série B1 do Campeonato Carioca, jogo de volta – Final)

Data: 16 de dezembro de 2020 às 15h
Estádio: Laranjão (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Richardson Santos da Silva

Nova Iguaçu: Werneck; Digão, Raphael Neuhaus, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vinícius, Anderson Künzel (Gabriel, 35’/2ºT) e Gustavo (Dieguinho, 35’/2ºT); Ewerton (Canela, 17’/2ºT) e Raphael Carioca (João Pedro, 29’/2ºT). Técnico: Hermes Junior.

Sampaio Corrêa: Zé Carlos; Wendson, Roberto Júnior (Lucas Tavares, intervalo), Espinho e Patric (Maranhão, intervalo); Maicon Douglas, PV (Luquinha, 26’/2ºT), Jefinho e Willian Bersan (Marcudinho, 14’/2ºT); Emerson Carioca (Neto, 35’/2ºT) e Alexandro. Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Anderson Künzel, Raphael Carioca e Raphael Neuhaus (NOV); Alexandro, Maicon Douglas e Maranhão (SAM)

Gols: Raphael Carioca, 35’/1ºT (1-0); Rafinha, 4’/2ºT (2-0); Alexandro, 30’/2ºT (2-1); Canela, 47’/2ºT (3-1)

Comentários